A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/09/2013 17:00

Marun diz que parceria com Bernal para construir casas “é zero”

Lidiane Kober

Secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun informou, nesta quarta-feira (11), que, até agora, não fechou com o prefeito Alcides Bernal (PP) nenhuma parceria para construir casas em Campo Grande. Segundo ele, o prefeito não “fez nenhum gesto” para atrair recursos e aplicar em política habitacional.

“Até hoje não tivemos nenhum gesto e a parceria é zero”, declarou Marun, na abertura da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que levará ao Governo Federal as prioridades dos municípios em habitação, saneamento e planejamento urbano.

Em pouco mais de oito meses das novas administrações, o secretário destacou que fechou várias parcerias com prefeitos do interior. “Eles me procuraram e conseguimos emplacar projetos”, ressaltou.

Marun ainda fez questão de destacar boa vontade com a administração de Bernal, mas cobrou iniciativa do prefeito. “Somos facinhos, mas não oferecidos”, brincou. Segundo ele, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o Governo do Estado fechou parceria para construir mais de cinco mil moradias na Capital.

Diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Amilton Candido de Oliveira informou ter conversado mais de uma vez com Marun desde que Bernal assumiu. “Estive com ele nas reuniões na ABC (Associação Brasileira das Cohabs)”, disse.

Ele, no entanto, confirmou que, até agora, não fechou novos contratos para construir casas na Capital. “Estamos estudando projetos para fechar tanto com o Banco do Brasil quanto com a Caixa (Econômica Federal)”, explicou.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


E o Bernal? Não fez nada até agora. Todos os dias lemos só notícias de que tudo está parado. Nas conversas de rua, no comércio, conversas com pessoas ligadas ao executivo municipal, só se ouve reclamações, notícias de que tudo está parado, nada tem continuidade, a centralização de decisões está só na mão do prefeito, mas ele não decide nada, só fica no facebook.
 
rafael santos em 11/09/2013 18:23:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions