ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Marun diz que parceria com Bernal para construir casas “é zero”

Lidiane Kober | 11/09/2013 17:00

Secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun informou, nesta quarta-feira (11), que, até agora, não fechou com o prefeito Alcides Bernal (PP) nenhuma parceria para construir casas em Campo Grande. Segundo ele, o prefeito não “fez nenhum gesto” para atrair recursos e aplicar em política habitacional.

“Até hoje não tivemos nenhum gesto e a parceria é zero”, declarou Marun, na abertura da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que levará ao Governo Federal as prioridades dos municípios em habitação, saneamento e planejamento urbano.

Em pouco mais de oito meses das novas administrações, o secretário destacou que fechou várias parcerias com prefeitos do interior. “Eles me procuraram e conseguimos emplacar projetos”, ressaltou.

Marun ainda fez questão de destacar boa vontade com a administração de Bernal, mas cobrou iniciativa do prefeito. “Somos facinhos, mas não oferecidos”, brincou. Segundo ele, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o Governo do Estado fechou parceria para construir mais de cinco mil moradias na Capital.

Diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Amilton Candido de Oliveira informou ter conversado mais de uma vez com Marun desde que Bernal assumiu. “Estive com ele nas reuniões na ABC (Associação Brasileira das Cohabs)”, disse.

Ele, no entanto, confirmou que, até agora, não fechou novos contratos para construir casas na Capital. “Estamos estudando projetos para fechar tanto com o Banco do Brasil quanto com a Caixa (Econômica Federal)”, explicou.

Nos siga no Google Notícias