A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/01/2014 16:37

Mato toma conta e esconde até túmulos altos em cemitério da Capital

Lidiane Kober e Filipe Prado
Matagal toma conta do maior cemitério de Campo Grande e encobre até túmulos (Foto: Marcos Ermínio)Matagal toma conta do maior cemitério de Campo Grande e encobre até túmulos (Foto: Marcos Ermínio)

Sem limpeza desde outubro do ano passado, o mato tomou conta do Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, e chega até a cintura de alguns usuários. Segundo funcionários, venceu o contrato com a empresa responsável pelo serviço e nova licitação foi aberta. Enquanto isso, a população se queixa da falta de segurança e dos carrapichos.

A artesã Vera Lúcia Barbosa, 62 anos, veio de Bonito para Campo Grande procurar o túmulo da mãe. Até uma parte do cemitério, ela conseguiu visualizar as escrituras, depois, o mato chegou até a cintura e ela desistiu. “Estou cheia de carrapichos”, contou.

“Da próxima vez, vou trazer uma espingarda, porque, com tanto mato, pode aparecer uma onça”, brincou. Falando sério novamente, a artesã avaliou que “é impossível ficar pior do que está”. “A prefeitura precisa tomar uma atitude”, completou.

Vera Lúcia ficou com carrapicho até a cintura e brincou que vai trazer espingarda temendo encontrar onça (Foto: Marcos Ermínio)Vera Lúcia ficou com carrapicho até a cintura e brincou que vai trazer espingarda temendo encontrar onça (Foto: Marcos Ermínio)
Mato algo é visível e revolta quem vai visitar sepultura de amigo ou familiar na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Mato algo é visível e revolta quem vai visitar sepultura de amigo ou familiar na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Está bem sujo e descuidado, afirmou Márcio após visitar o túmulo do pai (Foto: Marcos Ermínio)"Está bem sujo e descuidado", afirmou Márcio após visitar o túmulo do pai (Foto: Marcos Ermínio)

Após visitar o túmulo do pai, o mecânico Márcio de Souza Policarpo, 45, também se queixou do estado do cemitério. “Está bem sujo e descuidado”, afirmou. “A prefeitura está deixando a desejar”, emendou.

Um funcionário do cemitério, que não quis se identificar, contou que muitos usuários reclamam dos carrapichos e da falta de segurança por conta do matagal. “Uma mulher foi assaltada aqui dentro”, revelou. “Antes, guardas municipais ficam por aqui, agora, de vez em quando, passa uma viatura da PM (Polícia Militar)”, acrescentou.

Segundo ele, a última limpeza ocorreu no final de outubro, antes do Dia dos Finados. “Uma empresa terceirizada fazia o serviço, mas o contrato venceu”, informou. “Já pedimos para a prefeitura realizar a limpeza”, finalizou.




O mato perto de casa, próximo a praça do Papa está muito alto, dificultando os motoristas a atravessarem a via. Sempre acontece acidentes nessa avenida, e agora com o mato alto está muito perigoso, pois não dá para enxergar os carros, muito menos motocicletas. Por favor, ajudem a divulgar para que a Prefeitura faça seu papel e deixe a cidade limpa. É perigoso deixar esses locais sujos, já que Campo Grande é uma das capitais com alto índice de dengue, e está chovendo quase todos os dias por aqui.
 
Taynara Alves em 11/01/2014 07:45:30
Quem votou no Bernal/????? Podia ir la limpar para puxar mais o saco.... Cadê o prefeito????Que saudades do prefeito Nelsinho, tudo limpo, cidade bonita, que pena que esse homem esta no comando agora....
 
Lenita Santos em 10/01/2014 17:34:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions