ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Médico diz ao MPF que não faz cirurgias no HU por falta de materiais

Nadyenka Castro | 21/03/2012 16:00

Diretor do hospital havia dito que os procedimentos não eram realizados porque o profissional não aceitava fazer

Enquanto aproximadamente três centenas de pacientes esperam por cirurgias ortopédicas em Campo Grande, no HU (Hospital Universitário), médico e direção não se entendem sobre a responsabilidade dos procedimentos.

Em reunião com o MPE (Ministério Público Estadual) na última segunda-feira, o diretor do HU, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, disse que operações em ombro não estão sendo feitas no local porque o especialista se recusa a fazer os procedimentos alegando não ser concursado para a função.

Já o médico falou ao MPF (Ministério Público Federal), nessa terça-feira, que as cirurgias não estão sendo realizadas porque nem todos os materiais necessários foram adquiridos pelo HU.

Fila- Enquanto não há solução para a questão, diversas pessoas convivem com dores a espera de cirurgia para dar fim ao sofrimento.

Segundo informações do HU ao MPE, 115 pacientes foram avaliados e atendidos pelo HU. Destes, aproximadamente 70 necessitam de cirurgia de ombro.

Já a Santa Casa ao 116 pacientes. De acordo com o MPE, o diretor suplente da Junta Administrativa da Santa Casa, Nilo Sérgio Laureano Leme, disse que o hospital vem fazendo uma média diária de 30 a 35 cirurgias de urgência e que a dificuldade maior é o espaço no Centro Cirúrgico.

Ele disse ainda que será feito consulta em 61 pacientes da demanda judicial, no final de semana, para avaliação quanto à necessidade de cirurgia e esclareceu que está em negociação com os ortopedistas para a realização dos procedimentos eletivos.

Nos siga no Google Notícias