ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Médico ganha elogio nas redes sociais após comprar remédio para paciente

Conforme o relato de uma mulher, na unidade não tinha o medicamento e por isso o médico comprou um remédio para o paciente

Por Mirian Machado | 20/01/2021 16:57
Médico atendia paciente na unidade do bairro Nova Bahia (Arquivo/Henrique Kawaminami)
Médico atendia paciente na unidade do bairro Nova Bahia (Arquivo/Henrique Kawaminami)

Em meio a tantas noticias ruins e reclamações sobre atendimento em geral nas unidades de saúde, uma mulher resolver compartilhar uma situação nas redes sociais um pouco diferente, mas que relata empatia e solidariedade. Um médico teria comprado um medicamento para um paciente.

Conforme o relato da mulher, o marido dela faz entregas para uma farmácia e o médico teria comprado o remédio para um paciente, porque não tinha na unidade de saúde do bairro Nova Bahia.

“Me orgulho de saber que existem pessoas que se preocupam com a vida de verdade”, disse na publicação.

Internautas parabenizaram profissional na publicação pela atitude (Reprodução/Facebook)
Internautas parabenizaram profissional na publicação pela atitude (Reprodução/Facebook)

Nas redes sociais, a publicação que tem quase duas mil curtidas e mais de 220 compartilhamentos, recebeu muitos comentários, a maioria também elogiando a atitude do medico.

Uma mulher chega a comentar “Que atitude grandiosa”. Outra deseja que Deus “dê o dobro ao profissional”, enquanto outro internauta afirma “O tipo de atitude que não nos deixa perder a fé na humanidade”.

Sobre a falta de medicamento, a Secretaria Municipal de Saúde informou que atualmente o estoque de medicamentos é de 87% nas unidades, mas que há medicamentos que não são fornecidos pelo SUS.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário