ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Médicos suspeitam que bebê atropelado está com morte cerebral

Fernando da Mata | 23/03/2012 11:21

Sinais neurológicos indicam condição irreversível e estão sendo feitos exames para detectar quadro

Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)
Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)

O bebê de dez meses atropelado pela irmã de 12 anos em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, está com suspeita de morte cerebral. A criança está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Universitário de Dourados.

Segundo a assessoria de imprensa do HU, um protocolo de morte encefálica foi aberto depois que o paciente teve deterioração do quadro neurológico.

A vítima foi internada no HU, na terça-feira (20), em estado crítico, com traumatismo cranioencefálico gravíssimo e depressão severa do sistema nervoso central, de acordo com a assessoria de imprensa. Neste momento, a criança permanece sedada e respira por aparelhos.

A direção do hospital ressalta que esta avaliação é um processo longo, delicado e extremamente criterioso, que inclui exames clínicos e de imagem. Familiares estão acompanhando toda a evolução do quadro clínico.

Conforme a assessoria do hospital, desde o momento da internação, o paciente recebeu todo o atendimento necessário para tentar reverter o quadro clínico, já que a possibilidade de cirurgia foi descartada pela equipe de neurocirurgia.

Acidente - O atropelamento aconteceu na tarde de terça-feira (20), no assentamento Santa Olga, em Nova Andradina. Segundo a Polícia Civil, o bebê foi atropelado quando a irmã de 12 anos manobrava o veículo na garagem.

A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Regional de Nova Andradina, de onde foi transferida para o HU de Dourados.

Depois de ouvir depoimentos, a Polícia Civil concluiu que o atropelamento foi totalmente acidental. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Nova Andradina, delegado André Luiz Noveli, apesar de ter sido um acidente, a responsabilidade foi toda da adolescente, por isso só ela responderá pelo atropelamento.

Por enquanto, a menina será responsabilizada por ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Caso a morte do bebê seja confirmada, a infração mudará para homicídio culposo.

Nos siga no Google Notícias