A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/01/2011 07:50

Menino de 12 anos é apreendido por tráfico na Vila Nhanhá

Aline Queiroz

Bairro concentra maior número de pontos de drogas, segundo a Polícia

Um menino de apenas 12 anos foi apreendido por tráfico de drogas. Ele foi flagrado ontem à noite, com porções de cocaína que venderia no local conhecido como “Beco do Tráfico”, na Vila Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, denúncia anônima revelava que um garoto estava no cruzamento da Rua Eduardo Perez e Travessa da Passagem para vender entorpecente.

O menino foi encontrado no local com sete “papelotes” de cocaína e R$ 110,00.

Ele confessou à Polícia que a intenção era vender droga, porém, afirmou que não havia conseguido comercializar os “papelotes”.

O garoto não delatou o traficante e disse à Polícia que havia achado a droga.

O Campo Grande News esteve esta semana na Vila Nhanhá, bairro considerado o principal problema no combate ao tráfico de drogas.

Conforme a Polícia, a geografia do bairro favorece a ação de traficantes.

As ruas são estreitas e os moradores se conhecem. Quando um veículo diferente entra nas vielas do bairro, os traficantes são avisados.

Crianças, homens e mulheres são informantes dos traficantes, situação que dificulta o combate ao tráfico.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Simplesmente uma VERGONHA. Todos sabem da concentração dos pontos de vendas de drogas em Campo Grande. Vila Nhanha aparece todos os dias nas reportagens e nada se faz. Todos os dias temos um adolescente envolvido com trafico na Nhanha e nada se faz. Temos um complexo esportivo dentro da vila Nhanha, onde poderia ter investimento para ocupar o tempo dessa molecada. Somos um país que irá sediar uma Olimpiada e uma Copa do mundo, temos uma oportunidade de dar chances para varios adolescentes de serm descobertos pelo seu talento na area esportiva e nada se faz.
É muito mais facil virar as costas e nada fazer. Dá pra fazer e da pra mudar essa situação basta ter vontade. Virar as costas é covardia. E simplesmente temos politicos covardes e corruptos. É bom parar por aqui!!! Acorda CAMPO GRANDE.
 
Valdinei Figueiredo em 12/01/2011 10:41:15
Não é porque está saindo nas reportagens agora que antes nada era feito na Nha-nhá. Pode ter certeza que todas as semanas prisões são feitas na região. Quem mora na região sabe quantas vezes vemos a policia trabalhar no local. Com a vinda do Shopping, vai ficar muito pior, pois os filhinhos de papai irão estar mais perto. E acredite, a maioria dos consumidores são os endinheirados da nossa capital.
 
Antonio Carlos de Souza em 12/01/2011 10:13:01
Pq a policia não faz uma varradura nesse bairro? Se é nesse bairro que está concentrado os maiores problemas de tráfico pq a policia não entra lá e acaba com a festa??? Melhor do que ficar indo em bairros não tão perigosos só para aparecer na televisão... cadê a ciggoe????

Todo dia tem noticias de apreensão de droga... pq não faz na nhanhá o que fizeram nos morros do rio??? Vai ver que o motivo tem a ver com os "filhinhos de papai" que tb frequentam esse bairro atras de drogas, não???
 
andrea burque em 12/01/2011 09:22:08
É triste ler estes comentários parece q não sabem das Leis, a Polícia está pronta para agir em qualquer situação, tem homens de coragem, dia 31 de Dez 2010 ja saiu nos jornais Lei Federal Restringe Uso de Armar á Policiais, a ferramenta de trabalho da polícia e arma, vitimas de policia 99% ou mais são bandidos, enquanto leis engessa a policia dificulta sua atuação pode ter certesa quem ganha são a bandidagem e quem perde e a população de bém. Que Deus nos proteja e tem misericordia de nós homens de bém. AMEM.
 
Jose Eudes em 12/01/2011 08:57:48
É então né, mais uma vez a Nhanha nas reportagens. Será que o local é tão grande assim? Mas parece que ja estão fazendo alguma coisa. Quem sabe com a inauguração de um shopping nas imediações a coisa muda de figura. Espero mesmo que algo aconteça pq passar pelas imediações é muito triste, pior é que sempre nos deparamos com pessoas grandes por lá. Só não ve quem não quer.
 
Antonio carlos Batista em 12/01/2011 08:24:16
Não adianta cobrar o Executivo e o Judiciário quem deve ser cobrado é o Legislativo, que ao invés de querer por trabalhadores na rua como os moto taxistas, deveriam legislar leis mais severas contra o trafico e Rever o E.C.A. que so tem direitos e deveres "nada"
alguns políticos falam na tv que o crime tem que acabar, mas não usam seus poderes e influência na camara para que isso ocorra.
 
Luiz Carlos em 12/01/2011 04:18:48
Enquanto o BRASIL continuar com essas leis que protege os menores, em vez de acabar com a impunidade etamos criando não cidadãos mas sim bandidos, cobras pra nos picar futuramente.
 
Alexandre de Paula em 12/01/2011 04:10:55
é só o sº governador e o sº secretário de segurança querer que acaba em uma semana, é só falta de atitudes dos homens do governo.
 
rubens ferreira em 12/01/2011 03:16:29
porque será que essas coisas acontecem no MS? porque 3 lagoas está um caos??? diz ai sr governador...
 
Carlos Roberto em 12/01/2011 02:22:07
isso é uma poka vergonha........
pq nao fazem igual la nu rio???
sera q os policiais daki nao tem capacidade?ou estao enfluenciado no meio do trafico
como muitos por ai..
chega disso ja...
queremos as autiridades fazendu sua parte...usuario tbm deve fik presos si nao nunk iremos akb com isso..
 
LEONARDO MOREIRA em 12/01/2011 02:11:59
como disse na outra reportagem, tem sempre um "dimenor" para segurar a bronca, vamos la autoridades, cade o caveirao, o bope de ms (cigcoe), o denar, que absurdo isso, e as margens do corrego continuam cheias de usuarios, SO NAO VE QUEM NAO QUER.
 
jose carlos em 12/01/2011 01:03:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions