A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/01/2014 10:59

Meninos roubam duas motos em 4h e fazem noite de terror na virada do ano

Graziela Rezende
Delegado mostra ficha criminal e arma apreendida. Foto: Marcos ErmínioDelegado mostra ficha criminal e arma apreendida. Foto: Marcos Ermínio

Dois adolescentes de 17 anos provocaram uma “noite de terror” nesta virada do ano em Campo Grande . Em 4h, eles são suspeitos de roubar três motos, agredir violentamente as vítimas e ainda atirar na direção da cabeça de duas pessoas. Segundo a Polícia, elas só não foram mortas porque o revólver falhou em ambas as tentativas.

“As vítimas chegaram à delegacia muito abaladas e com isso constatamos que os adolescentes agiram violentamente, com a arma em punho o tempo todo e com a aparência de estarem sob efeito de entorpecentes. E foi quando as pessoas da casa resolveram agir, o que não recomendo, é que um deles foi detido e chegou a Polícia Militar”, afirma o delegado João Reis Belo, responsável pelas investigações.

A ação dos meninos, já conhecidos da Polícia, teve início às 21h de ontem (31). “Primeiro eles roubaram uma moto Bis preta na rua Califórnia, Vila Anahí, e a deixaram no caminho para pegar outra motocicleta uma hora depois. Em continuidade, eles entraram em uma casa com familiares que comemoravam o Ano Novo”, explica o delegado.

Na ocasião, a dona da casa escutou barulhos e foi até o portão acompanhada do marido. O adolescente apontou a arma para a cabeça da vítima e entrou no local. “Eles dispararam na mulher, porém a munição falhou. A mesma coisa aconteceu com um idoso que estava na casa e recolhemos as duas munições”, diz o delegado.

Reviravolta - Revoltados com a violência na ação, ao menos 10 pessoas da casa “partiram pra cima” dos adolescentes. Um deles, já identificado, conseguiu fugir. O outro foi agredido nos braços e na cabeça, sendo encaminhado em estado de saúde estável para a Santa Casa”, comenta o delegado.

Ambos os envolvidos possuem extensa ficha de infrações e já foram apreendidos mais de dez vezes pela Unei (Unidade Educacional de Internação).

“Infelizmente é frustante saber que, por conta da legislação vigente, muitas vezes um bandido chega em casa primeiro do que você. Eles escolheram o crime como meio de vida e os registros que tempos podem ser somente um terço dos crimes”, avalia.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Lamentável, lastimável, inconcebível, inaceitável, mas......infelizmente esses marginais profissionais praticam tais atos tão somente pela certeza que nada vai acontecer com eles. São bandidos de alta periculosidade totalmente protegidos pelo ECA. Tratar homens de 17 anos de idade com vasta fixa criminal como se fossem crianças é o fim da picada.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 01/01/2014 22:36:16
Preocupante a situação. O "menor" depois que sair em liberdade, deve voltar ao local do crime para se vingar. Deus proteja essa família no futuro. E, se possível ilumine a cabeça destes dois adolescentes, para que encontrem o caminho do bem.
 
ORLANDO SANTOS em 01/01/2014 17:36:04
Coitadinhos dos meninos indefesos. E ainda estavam sob o efeito de drogas. E nao tem aquela estoria que nao pode mais prender bandido sob efeito de drogas???!!! PENA DE MORTE JA A ESSES FASCINORAS. TINHA QUE MATAR UNS MIL DELES POR DIA!!! ACORDA BRASIL!!!
 
Jose Goncalves Ferreira em 01/01/2014 17:26:41
Meninos??? isso são MARGINAIS...
Pena!!! que não sovaram todos os marginais, mereciam ficar na UTI pelo menos uns dois meses, para aprenderem a respeitar as pessoas do bem.
Já imaginaram se a munição não falha??? que tragédia seria para essa família??? Graças a Deus todos ficaram bem, só espero que o DIREITO DOS MANOS e nem a polícia incomode essa digna família.
Um FELIZ ANO NOVO a todos, com exceção de marginais.
 
Juan Charlymoon em 01/01/2014 13:36:17
Se fosse na minha casa o bandido seria encaminhado diretamente para o IML e seria reconhecido pela arcada dentária.
 
Pedro Henrique Raos em 01/01/2014 13:19:39
e vão ser presos e soltos sempre, né direitos humanos!
 
samuel vosni em 01/01/2014 11:36:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions