ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mesmo após tempestade, Capital abre 47 postos de vacinação contra covid

Três públicos recebem dose de reforço; 1ª e 2ª dose também serão aplicadas

Adriel Mattos | 16/10/2021 08:23
Drive-thru da UCDB é um dos polos abertos hoje. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Drive-thru da UCDB é um dos polos abertos hoje. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mesmo após a tempestade de sexta-feira (15), a Prefeitura de Campo Grande abre neste sábado (16), 47 postos de vacinação contra a covid-19. A campanha de imunização segue até 17h.

Ontem, o drive-thru do Parque Ayrton Senna teve correria e alguns estragos, mas a aplicação de doses não foi interrompida.

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 16 de junho, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 16 de junho e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço.

E quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até 15 de agosto, a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 24 de setembro e a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 25 de setembro pode receber a segunda.

Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea, ou seja, basta o cidadão procurar um dos pontos de vacinação para ser imunizado.

Estão abertos o polo da Seleta e o drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), bem como as salas de vacinação em 45 unidades de saúde.

Confira a lista de locais:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias