ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MS confirma 9 óbitos em boletim desta 6ª

A constatação de que foram, de fato, vítimas pela covid, só aconteceu agora

Guilherme Correia | 15/10/2021 11:14
Álcool a 70%, produto utilizado para reduzir chance de infecção pelo coronavírus, sendo aplicado nas mãos de uma pessoa. (Foto: Kísie Ainoã)
Álcool a 70%, produto utilizado para reduzir chance de infecção pelo coronavírus, sendo aplicado nas mãos de uma pessoa. (Foto: Kísie Ainoã)

A média de mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul é de aproximadamente quatro vítimas a cada 24 horas, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta sexta-feira (15). Além disso, cerca de 152 infecções são registradas diariamente.

Os registros estavam acumulados há meses, mas foram confirmados somente agora. Os óbitos ocorreram, de fato, em abril (1), maio (1), agosto (2), setembro (2) e outubro (3).

Com a inserção de novos dados, inclusive, a informação veiculada ontem de que o Estado ficou por 48 horas sem mortes pela doença, foi atualizada. Dessa forma, Mato Grosso do Sul segue, desde 4 de junho de 2020, há quase 500 dias, registrando ao menos uma vítima a cada dois dias. Somente 14 de setembro até hoje, ficou sem óbito.

Desde o início da pandemia, 375 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, dos quais 9.619 foram a óbito. Ainda há 78 pessoas internadas pela doença, número muito inferior ao verificado em outros meses deste ano, muito em função do avanço da vacinação. Atualmente, cerca de 61% da população encontra-se com o primeiro ciclo vacinal completo. Ou seja, que já receberam dose única ou duas vacinas.

Nos siga no Google Notícias