ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mesmo com 2ª dose, imunizados dizem que retomar a vida é plano distante

Ansiosos pelo futuro, relato de quem está sendo vacinado no drive-thru do Albano Franco é de cuidados seguindo

Aletheya Alves e Mariana Rodrigues | 07/04/2021 09:05
Jacira Alves Moura, de 76 do anos, no momento da vacinação no Albano Franco. (Foto: Marcos Maluf)
Jacira Alves Moura, de 76 do anos, no momento da vacinação no Albano Franco. (Foto: Marcos Maluf)

Nem mesmo receber a 2ª dose da vacina contra covid-19 tem retirado o medo que a pandemia inseriu no cotidiano há mais de um ano. Estreando o novo drive-thru localizado no Albano Franco nesta quarta-feira (7), quem estava na fila relatou um mesmo sentimento: retomar a vida sem receios continua sendo um plano distante.

Olhando com ansiedade para o momento de receber a segunda aplicação, Jacira Alves Moura, de 76 do anos, explicou que só consegue pensar em retomadas com mais pessoas vacinadas. “A gente precisa ter consciência de que nem todos tomaram a vacina ainda. Essa doença veio para ficar e temos que ter cuidado”.

Outro ponto explicado por Jacira é que o medo aumenta vendo a falta de cuidado generalizada. “Vou continuar mais quieta em casa até como forma de incentivar os mais jovens a se cuidarem. Acho que eu imunizada ficando em casa sirvo de exemplo para isso”, explicou.

Também sentindo que o mundo externo ainda não é seguro, Djanir de Moraes, 74 anos, relata que vai continuar saindo de casa apenas para ações necessárias. “Acho que o medo é grande e isso vai demorar para passar. A pandemia vai demorar para acabar, então é melhor ainda ter os mesmos cuidados”, disse.

Decio Francisco Lucio Melo, de 76 anos, sendo imunizado contra covid-19. (Foto: Marcos Maluf)
Decio Francisco Lucio Melo, de 76 anos, sendo imunizado contra covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Um pouco mais esperançoso, mas ainda com receio, Decio Francisco Lucio Melo, de 76 anos, diz que pensa em rever os amigos. “Vou esperar dar 20 dias após tomar e quero ver eles. Fiquei um ano de pandemia em casa, só saindo para coisas essenciais”, contou.

Ainda de acordo com Decio, lugares públicos e com maiores movimentações ainda serão evitados. “Não quero ir para parque, nada disso. Vou continuar tomando os cuidados, rever meus amigos e seguir com a vida mais reservada”.

2ª dose - Nesta quarta-feira, a vacinação em Campo Grande é especificamente para aplicação da segunda dose. O público-alvo é composto por quem foi imunizado entre 10 e 17 de março ou aqueles que estão na etapa de vacinação também da 2ª dose para o período de 7 a 14 de abril.

A Capital tem disponível pontos de vacinação no Albano Franco, Parque Ayrton Senna e Ginásio Guanandizão. Além destes, são opções mais 50 pontos de imunização.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias