ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital só aplica 2ª dose da vacina nesta quarta

Mudança foi anunciada nesta tarde pela Sesau, que contabiliza mais de 160 mil doses aplicadas em Campo Grande

Marta Ferreira | 06/04/2021 17:53
Centro de Convenções Albano Franco sendo transformado em drive thru para vacinação contra covid. (Foto: Henrique Kawaminami)
Centro de Convenções Albano Franco sendo transformado em drive thru para vacinação contra covid. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quarta-feira (6), Campo Grande abre o terceiro serviço de drive trhu para vacinação contra a covid-19, no Centro de Convenções Albano Franco, mas as equipoes  só vão aplicar a segunda dose. O público é específico: pessoas que foram imunizadas entre 10 a 17 de março, ou que estão com essa etapa da vacinação agendada para o período de 7 a 14 de abril.

A estimativa é imunizar 9 mil pessoas. Só no novo local, na Avenida Mato Grosso, a capacidade é para imunizar duas mil pessoas por dia.

O espaço estava sendo preparado nesta terça-feira (5), com oito boxes para as pessoas pararem os carros e receber o antígeno.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou, o  atendimento será destinado apenas a pessoas imunizadas no período mencionado com a vacina CoronaVac (Sinovac-Butantan). Estão nessa lista trabalhadores da saúde, idosos e pessoas vacinadas com doses sobressalentes (autorização emergencial).

Ao divulgar a mudança, a Sesau reforçou que a vacinação será exclusiva para este público, “não havendo doses disponíveis para pessoas que eventualmente tenham perdido o dia estabelecido para se vacinar”.

A chamada repescagem terá data informada quando chegar nova remessa de imunizante.

O que foi feito – Conforme a Secretaria, das 40 mil doses enviadas na última carga mandada pelo Ministério da Saúde ao Município, na quinta-feira (1), 13 mil foram reservadas para a segunda dose.

As demais foram destinadas a vacinação de profissionais das forças de segurança de segurança e idosos das faixa-etárias até então contempladas. Hoje, estavam sendo atendidas pessoas com 62 anos.

O balanço mais recente, até esta terça-feira, mostra 135.81 pessoas vacinadas, 27.516 já com o calendário completo, com duas doses. São, então, 163.347 doses aplicadas, o que representa 15% da população de Campo Grande, conforme dados do “Vacinômetro”.

Para facilitar o atendimento, o paciente de realizar um cadastro de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Novo local - O Centro de Convenções Albano Franco  foi cedido para o Poder Público pela Fiems (Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Assim como no Parque Ayrton Senna e no Ginásio Guanadizão, também transformado em ponto de vacinação, o drive-thru Albano Franco vai funcionar diariamente, das 7h30 às 17h.

Campo Grande tem mais 50 pontos de imunização contra a covid-19, espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias