A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

25/11/2017 18:58

Mesmo com tempo fechado, parada LGBT reúne milhares no Centro

Durante o dia ações de prevenção a DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de combate a LGBT fobia foram feitas na praça Ary Coelho

Viviane Oliveira e Samuel Isidoro
Parada Gay reuniu centenas de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Samuel Isidoro)Parada Gay reuniu centenas de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Samuel Isidoro)

Mesmo após temporal, milhares de pessoas acompanham a 16ª Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Transgêneros) e Show da Diversidade, no Centro de Campo Grande. Sem recursos financeiros da Prefeitura e com R$ 69 mil do Governo do Estado, a ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) lutou para organizar o evento. 

A concentração começou às 15h. O trio elétrico saiu pela Rua 14 de julho, depois seguiu na Rua Cândido Mariano, virou na Rua 13 de Maio para seguir depois pela Rua Barão do Rio Branco até a Praça do Rádio Clube. Lá, a festa vai ficar por conta de vários shows. 

Vão se apresentar ainda nesta noite a drag queens Lahuanny Oliveira, de Anastácio, Alice Leão, de Aquidauana, e Ravenna Queenie, de Campo Grande. 

A tarde começou animada para a estudante EmillyToratti, que foi com os amigos prestigiar a festa. Ela disse que o evento serve para acabar com o preconceito ou para, pelo menos, tentar amenizar.

Segundo a Polícia Militar, até às 19h, não havia sido registrada nenhuma ocorrência, tanto na concentração quando no trânsito, que flui normalmente.

O funcionário público Henrique Augusto, 24 anos, era um dos que participava da marcha. "A parada gay conscientiza a sociedade. Somos pessoas como todo mundo", diz. Durante o dia, ações de prevenção à DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de combate a LGBT fobia foram feitas na praça Ary Coelho.

A previsão para hoje com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas se confirmou. Por volta das 15h30, chuva rápida com vento forte derrubou árvores em várias regiões, inclusive no Centro, e destelhou casas. 

A tarde começou animada para a estudante Emilly, (da esquerda)
que foi com os amigos prestigiar o evento (Foto: Samuel Isidoro) A tarde começou animada para a estudante Emilly, (da esquerda) que foi com os amigos prestigiar o evento (Foto: Samuel Isidoro)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions