ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mesmo com tempo fechado, parada LGBT reúne milhares no Centro

Durante o dia ações de prevenção a DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de combate a LGBT fobia foram feitas na praça Ary Coelho

Viviane Oliveira e Samuel Isidoro | 25/11/2017 18:58
Parada Gay reuniu centenas de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Samuel Isidoro)
Parada Gay reuniu centenas de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Samuel Isidoro)

Mesmo após temporal, milhares de pessoas acompanham a 16ª Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Transgêneros) e Show da Diversidade, no Centro de Campo Grande. Sem recursos financeiros da Prefeitura e com R$ 69 mil do Governo do Estado, a ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) lutou para organizar o evento. 

A concentração começou às 15h. O trio elétrico saiu pela Rua 14 de julho, depois seguiu na Rua Cândido Mariano, virou na Rua 13 de Maio para seguir depois pela Rua Barão do Rio Branco até a Praça do Rádio Clube. Lá, a festa vai ficar por conta de vários shows. 

Vão se apresentar ainda nesta noite a drag queens Lahuanny Oliveira, de Anastácio, Alice Leão, de Aquidauana, e Ravenna Queenie, de Campo Grande. 

A tarde começou animada para a estudante EmillyToratti, que foi com os amigos prestigiar a festa. Ela disse que o evento serve para acabar com o preconceito ou para, pelo menos, tentar amenizar.

Segundo a Polícia Militar, até às 19h, não havia sido registrada nenhuma ocorrência, tanto na concentração quando no trânsito, que flui normalmente.

O funcionário público Henrique Augusto, 24 anos, era um dos que participava da marcha. "A parada gay conscientiza a sociedade. Somos pessoas como todo mundo", diz. Durante o dia, ações de prevenção à DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de combate a LGBT fobia foram feitas na praça Ary Coelho.

A previsão para hoje com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas se confirmou. Por volta das 15h30, chuva rápida com vento forte derrubou árvores em várias regiões, inclusive no Centro, e destelhou casas. 

A tarde começou animada para a estudante Emilly, (da esquerda)
que foi com os amigos prestigiar o evento (Foto: Samuel Isidoro)
A tarde começou animada para a estudante Emilly, (da esquerda) que foi com os amigos prestigiar o evento (Foto: Samuel Isidoro)
Nos siga no Google Notícias