ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mesmo com tempo seco, 40 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 07/09/2012 09:51
Milhares de pessoas companham o desfile na manhã desta sexta-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Milhares de pessoas companham o desfile na manhã desta sexta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Ao som do hino nacional, começou às 8h45 da manhã desta sexta-feira o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Campo Grande. Apesar do calor e tempo seco milhares de pessoas prestigiam neste momento o dia da independência do Brasil.

Após a execução do hino, a Guarda de Honra conduziu a Chama Sagrada da Pátria até a pira do fogo simbólico, que foi acesa em frente ao palanque das autoridades. O fogo significa fé, amor, família e pátria.

Pela rua 14 de Julho vão passar ao todo, 4.367 pessoas, sendo 3.080 de 46 grupamentos militares e 1287 de entidades civis. De início, o desfile partiu da avenida Mato Grosso e finaliza na avenida Fernando Correa da Costa. A solenidade deve terminar por volta das 11h30.

O público é aquele mesmo de sempre, famílias que saem para prestigiar filhos e parentes ou àqueles que levam os pequenos, para aprender desde cedo, a comemorar a data nos desfiles.

É o caso da comerciante Luzia da Silva, de 47 anos, que foi assistir o filho que vai desfilar na Base Aérea.

Preparada para enfrentar o calor e o sol, Luzia estava com uma roupa leve, de chapéu e equipada com uma garrafa de água gelada. “Vim preparada para ficar até o final e prestigiar o filho que é o orgulho da família”, disse.

Prestigiando sempre o aniversário da cidade no dia 26 de agosto, esta é a primeira vez que a funcionária pública, Arlene Maciel de Lima, de 56 anos, vai ao desfile de 7 de setembro. Se protegendo do sol embaixo de um prédio, a funcionária pública assiste atenta a cada apresentação. “Fui à missa em uma igreja aqui perto e resolvi ficar”, destaca.

Enquanto a secretária Ana Carolina, de 32 anos, dava entrevista, a filha Ana Beatriz de 6 anos ignorava a movimentação e posava para as fotos. Além de Ana Beatriz ela estava com o filho de 2 anos. “As crianças adoram”, disse Ana Carolina que levou cadeira, água e biscoitos para os filhos.

Nos siga no Google Notícias