ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

'Meu Bairro é Show' leva atrações culturais à comunidade Tia Eva

Nyelder Rodrigues | 17/11/2017 20:17

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) promove neste sábado (18) o projeto Meu Bairro é Show na comunidade Tia Eva, localizada no Jardim Seminário - região norte de Campo Grande. O evento acontecerá a partir das 16h, com entrada e participação livre para toda população.

Durante a ação, serão realizadas atividades envolvendo arte, cultura e lazer. Um palco será montado na rua Eva Maria de Jesus e contará com apresentação da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles.

O samba do grupo Junto e Misturado também animará os moradores da comunidade. A Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estará presente nas atividades do projeto.

"Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população", explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

A programação também conta com apresentações de música gospel em dialetos africanos com o Afro Coral, Michella Dutras, o rap do grupo General R3 e samba de gafieira com Raul e Mel.

Completam as atrações Kerlen Sousa, rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão, e funkeiro MC Alm, além de uma roda de capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia haverá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

Por novembro ser no Brasil o mês de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra (dia 20), a Tia Eva, reconhecida como comunidade remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares, foi escolhida para receber o projeto.

Nos siga no Google Notícias