ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ministério do Trabalho vai investigar vazamento em frigorífico da JBS

Priscilla Peres e Marcus Moura | 07/04/2017 08:57
Equipes estão na unidade nesta manhã após vazamento. (Foto: André Bittar)
Equipes estão na unidade nesta manhã após vazamento. (Foto: André Bittar)

Autoridades estão no frigorífico JBS nesta manhã (7), para avaliar as causas e consequências do vazamento de amônia ocorrido na tarde de ontem. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Ministério Público do Trabalho e da PMA (Polícia Militar Ambiental) estão no local.

De acordo com o procurados do MPT, Celso Fortes, a perícia foi acionada e irá verificar como é feito os procedimentos diários dentro da unidade onde houve o vazamento. Além disso, será instaurado um inquérito para ver se houve descumprimento das normas de segurança do trabalho.

Apenas o setor de Máquinas, onde houve o incidente ontem, está paralisado nesta manhã o que soma aproximadamente 1 mil trabalhadores parados. Só após o trabalho dos Bombeiros e do Ministério do Trabalho que as atividades devem ser retomadas.

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) vai avaliar os dados do vazamento ao redor do frigorífico. Em fevereiro, a unidade do JBS em Batagussu foi multada em R$ 500 mil pela PMA por causar poluição com o vazamento de amônia.

O vazamento ocorreu logo após o almoço de ontem e deixou cerca de 100 funcionários feridos. Muitos correram para a rodovia 060, onde está localizada a unidade, na tentativa de fugir do cheiro forte da amônia.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a JBS disse ontem que o vazamento foi rapidamente controlado e, por precaução, a unidade foi imediatamente evacuada. Ainda segundo a empresa, alguns colaboradores foram encaminhados aos postos de saúde locais e todos estão fora de risco.

Nos siga no Google Notícias