ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ministério Público terá dados do TCE para apurar desvios de recursos públicos

Thiago de Souza | 12/08/2015 21:53

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul usará dados fornecidos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) relacionados a operação Lama Asfáltica e desvios de recursos públicos em Mato Grosso do Sul.

A parceria foi definida nesta segunda-feira (10), durante reunião do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, e do Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos com o Presidente do TCE, Conselheiro Waldir Neves e outros Conselheiros.

O MPE criou uma força tarefa composta pelos Promotores de Justiça de Campo Grande Cristiane Mourão Leal Santos, Fabio Ianni Goldfinger e Tiago Di Giulio Freire, sob a coordenação do Promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza, para atuação nos procedimentos em tramitação na 29ª Promotoria de Justiça.

Outros procedimentos podem ser abertos, dependendo de novos elementos que surgirem oriundos da operação Lama Asfáltica.

Essa operação foi desencadeada no dia 9 de julho, durante ação da Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Receita Federal em cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos em residências e empresa dos envolvidos em esquema de fraudes e licitações referentes a obras públicas em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias