A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/02/2016 19:13

Ministra participa de mobilização da educação contra a zika na Capital

Thiago de Souza
Ministra vai participar de ação contra a zika às 8h30, em Campo Grande. (Foto: Blog do Plantalto)Ministra vai participar de ação contra a zika às 8h30, em Campo Grande. (Foto: Blog do Plantalto)

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai participar, nessa sexta-feira (19), da Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, em Campo Grande.

No evento, serão desenvolvidas ações envolvendo professores, alunos, diretores e pais de alunos, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Outras instituições de ensino estaduais e federais também vão participar do movimento.

O prefeito, Alcides Bernal (PP), fará a recepção à minisra, a partir das 8h30, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi.

Outro ponto a receber as ações será o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Zédu), no Parque dos Poderes. O centro atende 380 crianças de zero a 5 anos, filhos dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados e em exercício nos órgãos sediados no Parque dos Poderes, do berçário ao pré II.

Em seguida, as ações continuam no CRAS (Centro Regional de Assistência Social) Margarida Simões Correia Neder, no Bairro Futurista. Durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de Crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti.  

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) envolverá estudantes, professores e técnicos-administrativos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas em atividades de panfletagem, e assim como nos outros eventos, vai fazer o plantio e distribuição de sementes da crotalária.

A mobilização nacional dessa sexta-feira dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasileira contra o vírus Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação e representantes de outros órgãos do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions