ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ministro do STJ participa de encontro sobre Direito Penal em Campo Grande

Esta é a primeira vez que o estado do Mato Grosso do Sul recebe o evento criado em 2015

Guilherme Henri | 26/11/2017 16:31
Ministro do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro (Foto: Divulgação)
Ministro do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro (Foto: Divulgação)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro estará em Campo Grande nesta segunda-feira (27) para participar do Encontro sobre Direito Penal. Ele irá ministrar a palestra Jurisdição Criminal no Superior Tribunal de Justiça, a partir das 20h, na Uniderp.

A iniciativa integra a 3ª Jornada da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe/PR) e Itaipu 2017, que está circulando o país com debates e palestras para disseminar o entendimento de questões tratadas pela Justiça Federal.

Esta é a primeira vez que o estado do Mato Grosso do Sul recebe o evento, criado em 2015. A edição regional acontece em parceria com a Uniderp e para participar, basta comparecer ao local. A entrada é gratuita.

Além do magistrado, a noite de aprimoramento sobre Direito Penal contará com o juiz federal de São Paulo, Marcelo Cavalli, que integra a equipe do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Com experiência em lidar com delitos financeiros e lavagem de ativos, ele abordará o tema crimes econômicos: desafios dogmáticos e pragmáticos, uma área que envolve desde as relações de consumo até o sistema financeiro nacional e a lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias