ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ministros vêm à Capital para encontro sobre segurança pública na fronteira

Ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, estarão em Campo Grande no próximo dia 19

Gabriel Neris | 04/07/2018 15:20

Os ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, estarão em Campo Grande no próximo dia 19 participando do Encontro Estadual de Segurança Pública na Fronteira.

O evento será realizado no auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O convite foi feito em Brasília pela Comissão de Segurança Pública da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

“A vinda dos ministros significa o reconhecimento da relevância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de uma política de estado para a segurança pública na região de fronteira”, diz Claudia Paniago, presidente da comissão.

Ela acredita que o fórum resultará em melhorias. “É muito importante a plena integração de Mato Grosso do Sul ao Susp (Sistema Único de Segurança Pública) e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos municípios quanto a segurança pública na região de fronteira. Alguns dizem que fronteira é problema da União, mas não, cada um tem sua atribuição”, completou.

As inscrições serão abertas no site da Esa (Escola Superior da Advocacia de MS) nos próximos dias e as vagas são limitadas. O encontro terá início às 8h.

Nos siga no Google Notícias