A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

10/08/2014 19:35

MIS abre vagas para primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito

Alan Diógenes

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início no dia 27 de agosto (quarta) ao primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito. As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de agosto pelo site www.misms.com.br .

Serão oferecidas 30 vagas para esta etapa, voltada para câmera compacta. As aulas acontecem de 27 a 29 de agosto, das 14 às 17 horas. Os outros módulos do curso serão ministrados nos meses de setembro a novembro. A programação e ementas completas estão disponíveis no site do museu.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução a Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A primeira parte do curso trata dos princípios do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Alexandre Sogabe, educador do MIS e um dos ministrantes.

O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

Serviço

O Curso de Fotografia – Câmera Compacta acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 19 de agosto, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com .



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions