ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Missa em homenagem ao Papa João Paulo II atrai 2 mil pessoal na Capital

Ítalo Milhomem e Paula Vitorino | 01/05/2011 09:54
Fiéis participaram da missa em ação de graças a João Paulo.
Fiéis participaram da missa em ação de graças a João Paulo.

Cerca de duas mil pessoas participaram na manhã deste domingo (1º) da missa em ação de graças a beatificação do Papa João Paulo II, celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello. A celebração aconteceu na Praça do Papa, mesmo local onde ele realizou a missa quando visitou a Capital, no ano de 1991.

Também neste domingo, durante a madrugada, a Igreja Católica realizou a beatificação oficial de João Paulo II, na Basília de São Pedro, no Vaticano.

Durante a celebração em Campo Grande, os fiéis colocaram uma cruz, com sacos de areia embaixo, para simbolizar o início da construção de uma capela e de um museu em homenagem ao Papa. Na semana passada o Campo Grande News noticiou o pedido que a arquidiocese encaminhou a Prefeitura Municipal.

Um dos organizadores da celebração, Ari Fialho, que é integrante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, disse que ideia é construir uma capela pequena, para acolher as orações da população.

Antes do início da celebração o prefeito Nelsinho Trad Filho(PMDB) afirmou que já está recebeu o pedido para as obras, mas que o projeto ainda será analisado e orçado para aprovação.

O prefeito ainda afirmou que o local já é especial para cidade e que com a nova capela, o memorial do Papa será um ponto ecumênico de fé na Capital, que reunirá todos cristãos de Campo Grande para que eles façam suas orações e preces.

"Será uma capela ecumenica, assim como João Paulo II pregava o ecumenisco entre os cristãos", disse.

Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Vitório. (Foto: Simão Nogueira)
Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Vitório. (Foto: Simão Nogueira)

Devoção - Durante o mês de abril, várias comunidades Católicas da Capital fizeram correntes de orações para abençoar a beatificação de João Paulo II, que foi oficializada neste domingo.

O sargento da Aeronáutica, Mário Baptista, de 49 anos, participou da celebração junto com a família e lembra, com muito orgulho, de quando participou da guarda que escoltou o Papa na visita à Campo Grande.

“Lembro que o rosto do padre transparecia a santidade, um carisma muito grande. Nós temos uma imagem de Nossa Senhora Loretto, protetora dos aviadores, que foi abençoada por ele, guardamos com muita devoção na Base”, contou o Sargento.

Já para a funcionária pública, Nyce Cafure, de 42 anos, que participou da missa ao lado da sobrinha de 6 anos, a construção de uma capela no Memorial do Papa irá contribuir para o fortalecimento da fé dos campo-grandenses.

“Vai ser muito bom, porque a população poderá fazer suas orações também aqui. A Praça é tida apenas como um espaço turístico, onde não podemos nem acender velas, mas com a capela o espaço passará a ser dedicado as orações”, argumenta a funcionária pública.

A dona de casa, Elizabeth Martinho, de 49 anos, que levou toda a família para missa, acredita que a nova capela refletirá as mensagens de João Paulo II, que sempre orou pela união dos povos em todo mundo.

“Ele era o Papa do povo, acolhia a todos os povos, mesmo os nãos cristãos. Esse era o maior carisma dele, o de acolhimento”, lembrou a dona de casa.

Nos siga no Google Notícias