ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morador cria perfil no Instagram para "ladrão do Itanhangá"

Pelo menos cinco moradores foram vítimas do "ladrão do Itanhangá" e perfil foi criado para chamar atenção

Gabrielle Tavares | 03/06/2022 17:43
Perfil no Instragram do homem conhecido por furtar casas no Bairro Itanhangá Park. (Foto: Reprodução/Instagram)
Perfil no Instragram do homem conhecido por furtar casas no Bairro Itanhangá Park. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um homem de 51 anos acusado de roubar diversas casas no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, ganhou um perfil no Instagram para divulgar imagens de câmeras de segurança que flagraram os furtos e assim, tentar chamar a atenção da polícia.

O perfil @ladraonoitanhanga já tem 14 publicações, entre fotos e reportagens. Na descrição do perfil, está a explicação: "este ladrão está roubando casas em sequência no Itanhangá. Se passa por mendigo, pede comida nas casas de família e volta pra fazer a limpa. Invadiu casas a pé ou de bicicleta, levando muitos pertences”.

Segundo moradores, já foram pelo menos cinco furtos no bairro e em todos os casos, as vítimas registraram boletim de ocorrência.

O criador do perfil, que preferiu não se identificar, disse que sua mãe foi uma das vítimas. Primeiro, ele tocou a campainha da residência pedindo por comida, e em outro dia, voltou para furtar os objetos. Foram levados dois notebooks, um tênis, caixas de som e outros objetos pessoais.

“Ontem (2), eu passei no Tiradentes e vi ele com meu tênis, chamei a polícia, que estava sem viatura e uma hora depois, eles me ligaram, mas o ladrão não estava mais no local. Queria muito que o delegado responsável fizesse algo. A lei é muito fraca para esse delito e ele está fazendo a festa”, ressaltou o criador da conta.

Não demorou para outros vizinhos começarem a relatar novos furtos. O advogado Lucas Ribeiro, de 34 anos, teve uma bicicleta avaliada em R$ 10 mil furtada do condomínio onde mora, no dia 24 de abril.

“Ele chegou por volta das 9h, começou a apertar o interfone e algum morador abriu para ele. No estacionamento, tinha algumas bicicletas, entre elas, a minha, que eu usava para treinar. Ele levou a minha e deixou a dele na frente do condomínio”, explicou.

No dia seguinte, o advogado percebeu que sua bicicleta havia sido anunciada no aplicativo de vendas OLX. Ele avisou a polícia, que prendeu o receptador do objeto.

“Com as imagens das câmeras de segurança, conseguiram identificar ele, agora, o que a gente gostaria é que o delegado responsável pedisse a prisão dele, já que todos os roubos foram documentados”, apontou Lucas.

Nos siga no Google Notícias