Morador de rua baleado tentou entrar em casa de vizinha para pedir socorro
Câmeras mostram chegada da PM e vizinhos saindo de casa após morador de rua ser baleado
Uma câmera de segurança registrou a movimentação da chegada da Polícia Militar na Rua Lurdes Coelho Neto, no Bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande, depois que um morador de rua de 36 anos foi baleado.
O crime aconteceu por volta das 4h da manhã. Na região, os vizinhos disseram não conhecer a vítima, que se chama Dionísio Aparecido de Oliveira. O morador que cedeu as imagens e pediu para não ser identificado disse que ouviu a frase "tomei um tiro, tomei um tiro, tomei um tiro" vinda da rua.
Quando olhou as câmeras de segurança, não percebeu ninguém passando atirando, apenas a vítima gritando por socorro.
Uma moradora alguns metros à frente de onde foram gravadas as imagens acordou com alguém tentando arrombar o portão de sua residência. "Começaram a bater no portão, fiquei assustada e fui ver na janela. Ele estava tentando forçar pra entrar e gritando que tinha tomado um tiro", conta a professora Gleice Kelly Lacerda, de 32 anos.
Com medo, ela chamou a Polícia Militar que acionou também os bombeiros.
Na região, a vizinhança comenta que não tem moradores de rua, apenas usuários de drogas, mas que não costumam cometer furtos nem mexer na casa de ninguém. No portão da professora, há marcas de sangue.
Dionísio acabou caindo em frente à Associação de Moradores do bairro. Para a polícia, ele não soube explicar como aconteceu o disparo. Socorrido, foi levado pelos bombeiros para a Santa Casa. O tiro atingiu o braço direito, ele foi avaliado e aguardava cirurgia na área verde do Pronto Socorro.