A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

15/08/2018 10:02

Morador de rua é preso por abuso sexual em abrigo da prefeitura

Na primeira quinzena deste mês, 14 mulheres foram vítimas de estupros somente na Capital

Viviane Oliveira
O Cetremi fica no Jardim Veraneio, na Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues (Foto: arquivo/Campo Grande News) O Cetremi fica no Jardim Veraneio, na Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O morador de rua Anderson Andrade dos Santos, 33 anos, foi preso após abusar de uma jovem de 19 anos no alojamento do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) - abrigo da prefeitura - localizado na Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Na primeira quinzena deste mês, 14 mulheres foram vítimas de estupros somente na Capital. 

Conforme boletim de ocorrência, a vítima de 19 anos foi dormir no alojamento onde estavam mais duas mulheres, quando o abrigado pulou a janela e passou a mão em seu corpo. Assustada, a mulher pediu por socorro e o homem fugiu pulando a janela novamente. Ela disse à polícia que sempre via o rapaz no local, mas nunca teve contato com ele. A Guarda Municipal foi acionada e prendeu o autor. A capacidade do Centro de Triagem é para 140 pessoas.

Anderson passará por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram registrados 294 estupros em Campo Grande. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 322 casos, houve redução de 8%. Em 2017, durante todo o ano, foram contabilizados 543 crimes dessa natureza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions