ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morador do Asilo São João Bosco morre de covid-19 em posto do Tiradentes

O aposentado Lídio Chamorro, de 67 anos, foi diagnosticado com a doença na tarde deste domingo (12)

Adriano Fernandes | 13/07/2020 21:52
Sepultamento do idoso na noite desta segunda-feira (13). (Foto: Direto das Ruas) 
Sepultamento do idoso na noite desta segunda-feira (13). (Foto: Direto das Ruas)

O Asilo São João Bosco em Campo Grande perdeu o primeiro de seus moradores para a covid-19 na tarde desta terça-feira (13). O aposentado Lídio Chamorro, de 67 anos, deu entrada no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, por volta das 15h deste domingo (12).

À família a equipe médica informou que Lídio chegou ao local bastante debilitado e com falta de ar. Diante da gravidade dos exames clínicos, foi feito o teste que confirmou a contaminação pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a família, os médicos optaram por não entubá-lo, porque a pressão arterial do idoso já estava muito baixa e a sedação necessária no procedimento poderia levá-lo ao óbito. Contudo, Lídio faleceu no início desta tarde.

O aposentado tinha comorbidades, como diabetes e cirrose e a causa da morte foi atestada como insuficiência respiratória aguda e pneumonia, decorrente da covid-19. O corpo de Lídio saiu do CRS direto para o sepultamento no Cemitério Parque de Campo Grande. Devido ao diagnóstico da doença, não houve velório.

O sepultamento foi acompanhado somente pela enteada do idoso, a jornalista Caroline Maldonado, devido a rapidez do translado entre posto de saúde e o cemitério. Os amigos e familiares pretendem realizar uma cerimônia amanhã (14) para fazer as orações, com horário marcado para não haver aglomeração no cemitério.

Conforme apurado pela reportagem, um funcionário do asilo já teria testado positivo para a doença, mas este seria o primeiro caso de contaminação entre os moradores atendidos. Com cerca de 70 idosos o Asilo São João Bosco está com as visitações suspensas desde março.

Nos siga no Google Notícias