A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

25/12/2012 15:48

Morador fica ferido ao tentar apagar incêndio em recuperadora de pneus

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo
O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. (Foto: João Garrigó)O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. (Foto: João Garrigó)

Um incêndio que começou por volta das 14h45 desta terça-feira (25) no terreno da empresa Tarumã Recuperadora de Pneus, desativada há dois anos, assustou os moradores da rua Tiquiri no bairro Tarumã, em Campo Grande.

O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Alceli Fernandes, testemunhas disseram que o fogo começou após fogos de artifício atingir o local.

Um vizinho da empresa, Marco Antônio da Silva Nascimento, 38 anos, ficou ferido ao tentar fazer um aceiro no terreno para evitar que o fogo chegasse ao depósito de pneus.

Marco Antônio inalou fumaça, teve queimaduras de 1º grau na face e no tórax. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Santa Casa. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram usados cerca de 2 mil litros de água, quatro viaturas e aproximadamente 15 militares participaram da ocorrência.

Há 2 anos o local também pegou fogo e logo depois foi desativado. Mesmo assim, alguns pneus continuam no terreno. 

A dona de casa Kátia Savério, 21 anos, moradora no bairro há 14 anos, disse que em 2010 o incêndio foi de grande proporção. “Dessa vez foi mais fumaça", afirma, acrescentando que a casa dela faz fundo com a empresa. 



Esse terreno é uma bomba-relogio prestes a explodir se os moradores não fizerem alguma coisa poderá acontecer uma catastrofe.Passei por lá semana passada e não são só alguns pneus são milhares, se o fogo fosse do lado dos pneus seria muito perigoso igual o incendio passado que durou mais de uma semana com risco fatal para os moradores.
 
Eder Orrico em 26/12/2012 09:00:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions