ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Morador fica ferido ao tentar apagar incêndio em recuperadora de pneus

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo | 25/12/2012 15:48
O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. (Foto: João Garrigó)
O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. (Foto: João Garrigó)

Um incêndio que começou por volta das 14h45 desta terça-feira (25) no terreno da empresa Tarumã Recuperadora de Pneus, desativada há dois anos, assustou os moradores da rua Tiquiri no bairro Tarumã, em Campo Grande.

O fogo começou no capim seco e atingiu um entulho de carcaças de borracha. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Alceli Fernandes, testemunhas disseram que o fogo começou após fogos de artifício atingir o local.

Um vizinho da empresa, Marco Antônio da Silva Nascimento, 38 anos, ficou ferido ao tentar fazer um aceiro no terreno para evitar que o fogo chegasse ao depósito de pneus.

Marco Antônio inalou fumaça, teve queimaduras de 1º grau na face e no tórax. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Santa Casa.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram usados cerca de 2 mil litros de água, quatro viaturas e aproximadamente 15 militares participaram da ocorrência.

Há 2 anos o local também pegou fogo e logo depois foi desativado. Mesmo assim, alguns pneus continuam no terreno.

A dona de casa Kátia Savério, 21 anos, moradora no bairro há 14 anos, disse que em 2010 o incêndio foi de grande proporção. “Dessa vez foi mais fumaça", afirma, acrescentando que a casa dela faz fundo com a empresa.

Nos siga no Google Notícias