A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/01/2015 16:32

Morador improvisa "tapa buraco", enquanto empresa cobre fantasmas

Ruas da Capital onde precisa do serviço de tapa buraco não recebem manutenção

Juliene Katayama
Buraco no Bairro Tiradentes sendo tampado por funcionário da farmácia em frente (Foto: Direto das ruas)Buraco no Bairro Tiradentes sendo tampado por funcionário da farmácia em frente (Foto: Direto das ruas)
Buraco na Chácara Cachoeira aguarda há meses por concerto (Foto: Alcides Neto)Buraco na Chácara Cachoeira aguarda há meses por concerto (Foto: Alcides Neto)

Danilo Silva, 30 anos, não conhece a Rua José Nogueira Vieira que passa na frente da farmácia, no Bairro Tiradentes, onde trabalha sem um buraco que já deu muita dor de cabeça aos seus clientes. A loja foi inaugurada há cinco meses e o buraco já estava lá. Para resolver a situação, ele decidiu fazer o serviço de tapa buraco por conta própria.

“A farmácia foi inaugurada no dia 5 de agosto e o buraco já tinha. Com a chuva foi aumentando”, afirmou Danilo. O problema foi quando o buraco ficou grande, tomando parte da via, e para desviar o motorista, às vezes, colidia no veículo estacionado que muitas vezes pertenciam ao cliente da farmácia.

Cansado de ver seus clientes tendo prejuízo, o funcionário decidiu fazer o serviço de tapa buraco. Utilizou o entulho de uma construção próxima a farmácia para tampar o buraco e depois passaram uma retroescavadeira para alisar a superfície. “O que fizemos vai durar uma semana, mas amanhã vou jogar mais entulho no buraco”, contou.

Danilo disse que o proprietário do estabelecimento já fez reclamação à Prefeitura de Campo Grande que não providenciou o serviço. “O dono daqui já fez reclamação umas três vezes”, disse.

Em outro bairro da Capital, um buraco atrapalha o movimento do trânsito há meses. Na Rua Nossa Senhora das Mercês, no Bairro Chácara Cachoeira, região de classe média alta, tem um buraco grande, mas “invisível”. Isto porque a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) refez a sinalização horizontal, mas não sinalizou o buraco que tem diâmetro que vai até o meio da via.

Se por um lado ruas onde têm buraco não recebem serviço de tapa buraco, por outro lado, uma rua no Parque dos Poderes em perfeita condições estava sendo concertada. Funcionários da empresa Selco Engenharia foram flagrados prestando serviço onde era desnecessário.

Depois da divulgação de um vídeo feito pelo porteiro Eder Palermo de um condomínio na rua onde o serviço foi prestado, a Prefeitura de Campo Grande suspendeu o contrato com a empresa até apuração dos fatos.



Isso é uma constante em todos os bairros. Moro na região do Bairro Nova Bahia e as ruas se tornaram verdadeiras pistas de obstáculos. Na minha rua, praticamente em frente à minha casa existem dois buracos que estão aumentando com o tempo e a quantidade de chuvas. Da última vez que essa operação tapa buracos esteve aqui estragou mais que consertou. O serviço é tão mal feito que jogaram a massa asfáltica e quando passaram o rolo por cima ele acabou arrancando o asfalto velho, e a situação ficou pior ainda, e a coisa simplesmente ficou assim, e isso já tem bem mais de 06 meses e ninguém tomou providências. Isso é um absurdo porque o IPTU aumentou absurdamente, esperava-se pelo menos que esse dinheiro todo fosse revertido em benefício do campograndense. Campo Grande nunca esteve tão feia.
 
Mariana Carvalho em 31/01/2015 06:44:29
Essa cidade virou um circo, o prefeito e seu ego, maior que o buraco que o rapaz esta tentando fechar, agora acha que é armação contra ele, Prefeito meu querido eu só queria dizer pra voce que tá todo mundo se lixando pra voce, queremos nossa cidade bem administrada e cuidada, seja por voce, pelo Bernal, pelo Trad, enfim, só queremos uma cidade digna, ninguem te persegue porque voce não é nada, precisamos de uma cidade que nos dê o orgulho de ser campograndense de volta, o resto que se exploda.
 
Max em 30/01/2015 17:36:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions