ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores bloqueiam rua em protesto contra falta de energia

Manifestantes dizem que só vão abrir trecho depois que a luz seja restabelecida

Gabriel Neris e Mirian Machado | 17/10/2021 12:20
Moradores fecharam trecho de rua no Parque Dallas (Foto: Paulo Francis)
Moradores fecharam trecho de rua no Parque Dallas (Foto: Paulo Francis)

Quinze moradores do Parque Dallas, região leste de Campo Grande, bloquearam neste domingo trecho da rua Felipe Camarão em protesto contra a falta de energia elétrica, atingida pelo temporal de sexta-feira.

Os moradores fecharam a rua com galhos, pedaços de madeira e caixotes e dizem que os veículos não passarão pelo local até que a energia elétrica seja restabelecida.

O comerciante Renan Lins, de 37 anos, é proprietário de conveniência e conta que perdeu 50 kg de mandioca. “Azedou tudo”, reclama. Carne, linguiça e sorvete também se perderam por falta de refrigeração. Ele estima um prejuízo de R$ 5 mil somente em vendas. “Não consegui vender nem uma latinha de refrigerante”, lamenta.

Niuzete Figueira Mendonça, de 59 anos, relata que fez nesta semana a “compra do mês” e perdeu tudo o que estava na geladeira. Ela cuida do filho, de 39 anos, que necessita de atenção especial e tem medo da escuridão. Foi necessário espalhar vela pela casa para evitar que o filho não se desespere.

Jone Rezende, de 48 anos, participou do protesto e diz que até “entende” ficar um dia sem energia. “Mas já são três”, reclama. Ele conta que não sabe como vai ser na segunda-feira sem luz em casa e que a esposa necessita da energia para trabalhar em home office.

Motoristas precisaram fazer a conversão para escapar do protesto (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas precisaram fazer a conversão para escapar do protesto (Foto: Direto das Ruas)

Em nota, a concessionário de energia elétrica Energisa informou que a falta de luz está concentrada nos bairros Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste, Jardim Centenário, Nova Lima, Tiradentes, Parque Novos Estados, Coronel Antonino, Rita Vieira, Alves Pereira, Nova Campo Grande, Universitário, São Conrado, Mata do Segredo, Pioneiros, Piratininga e Jardim Veraneio.

Também informou que equipes trabalharam durante a madrugada para reduzir o número de oscilações na Capital.

Nos siga no Google Notícias