ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores bloqueiam rua em protesto contra falta de energia

Manifestantes dizem que só vão abrir trecho depois que a luz seja restabelecida

Por Gabriel Neris e Mirian Machado | 17/10/2021 12:20
Moradores fecharam trecho de rua no Parque Dallas (Foto: Paulo Francis)
Moradores fecharam trecho de rua no Parque Dallas (Foto: Paulo Francis)

Quinze moradores do Parque Dallas, região leste de Campo Grande, bloquearam neste domingo trecho da rua Felipe Camarão em protesto contra a falta de energia elétrica, atingida pelo temporal de sexta-feira.

Os moradores fecharam a rua com galhos, pedaços de madeira e caixotes e dizem que os veículos não passarão pelo local até que a energia elétrica seja restabelecida.

O comerciante Renan Lins, de 37 anos, é proprietário de conveniência e conta que perdeu 50 kg de mandioca. “Azedou tudo”, reclama. Carne, linguiça e sorvete também se perderam por falta de refrigeração. Ele estima um prejuízo de R$ 5 mil somente em vendas. “Não consegui vender nem uma latinha de refrigerante”, lamenta.

Niuzete Figueira Mendonça, de 59 anos, relata que fez nesta semana a “compra do mês” e perdeu tudo o que estava na geladeira. Ela cuida do filho, de 39 anos, que necessita de atenção especial e tem medo da escuridão. Foi necessário espalhar vela pela casa para evitar que o filho não se desespere.

Jone Rezende, de 48 anos, participou do protesto e diz que até “entende” ficar um dia sem energia. “Mas já são três”, reclama. Ele conta que não sabe como vai ser na segunda-feira sem luz em casa e que a esposa necessita da energia para trabalhar em home office.

Motoristas precisaram fazer a conversão para escapar do protesto (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas precisaram fazer a conversão para escapar do protesto (Foto: Direto das Ruas)

Em nota, a concessionário de energia elétrica Energisa informou que a falta de luz está concentrada nos bairros Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste, Jardim Centenário, Nova Lima, Tiradentes, Parque Novos Estados, Coronel Antonino, Rita Vieira, Alves Pereira, Nova Campo Grande, Universitário, São Conrado, Mata do Segredo, Pioneiros, Piratininga e Jardim Veraneio.

Também informou que equipes trabalharam durante a madrugada para reduzir o número de oscilações na Capital.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário