A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/09/2012 13:24

Moradores da região da Máxima já estão sem sinal de celular e internet

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Moradores amanheceram sem sinal de celular e internet. (Foto: Simão Nogueira)Moradores amanheceram sem sinal de celular e internet. (Foto: Simão Nogueira)

No último dia de prazo, a operadora Vivo suspendeu o sinal da torre ao lado do presídio de Segurança Máxima. De acordo com os moradores, o sábado começou sem sinal de internet e celular na região.

“Ontem estava funcionando normal. Hoje não consigo falar com ninguém, nem sinal de internet tem”, diz a moradora Ana Aparecida, de 23 anos, que tem celulares das operadoras Vivo e Claro.

A torre pertence à operadora Vivo, mas também fornecia sinal para Claro e OI. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pediu a desativação do sinal até hoje e a retirada da torre, que está em área pública, até hoje (29). Em caso de descumprimento, a Secretaria afirmou que acionaria judicialmente a operadora.

A exigência tem o objetivo de acabar com o uso de celulares dentro do presídio, já que as autoridades afirmam que a única forma de impedir a infração é cortando o sinal. O titular da Sejusp, Wantuir Jacini, justificou ontem que a cada dia os presos “inovam” as maneiras de levar os aparelhos para dentro das celas, dificultando a fiscalização.

Segundo os moradores, ontem, no fim da tarde, técnicos realizaram trabalhos na torre. Em reunião com a Sejups nesta semana, a Vivo informou que faria a desativação da torre, mas que seria necessário um tempo para a retirada da estrutura e a manutenção do serviço para a população da região.

O comerciante Gelson Daros, de 50 anos, reclama que “as pessoas que estão do lado de fora do presídio não tem nada a ver com o que acontece lá dentro. Nós não podemos ser prejudicados”.

Um policial militar que trabalha no presídio e não quis de identificar diz que o que falta é segurança interna. “Os detectores não funcionam. O que funciona é a vistoria a olho nu que fazemos”, diz.

Ele também diz que os celulares entram no presídio desmontados e os próprios presos montam os aparelhos, peça por peça. “Os celulares deles funcionam mais que o nosso aqui fora”, avalia.

O secretário Jacini disse ontem que a proximidade da torre com o presídio faz o sinal chegar mais forte no local e, portanto, nem bloqueadores de sinal seriam viáveis nessa situação.



bando d sem vergonha por causa dos outros hoje d manhã meu trabalhalho foi prejudicado.o povo nao merece pagar pelos crimes e erros dos outros.pagamos nosso impostos e passamos por essa vergonha......a segurança tem sim q aumentar mas nao prejudicar a população. q além d viver basicamente preso em suas proprias casas por causa desse bandindos tem ainda q ficar sem celular é piada.tá de palhaçada com a população.ninguém tem nada a ver se alguém q tá preso lá cada um tem um caminho certo e errado para seguir
 
talita gomes d souza marassato em 17/11/2012 08:53:56
Boa tarde, minha opinião, FALTA DE RESPEITO E RESPONSABILIDADE, e isso a população não tem culpa, e o supermercado que utiliza o sinal, e a responsabilidade que vem dos policiais, e principalmente agentes penitenciarios, muitos são bandidos, pq não fazer uma operação surpresa a cada semana, a cada mes, muito triste saber que a população vai ser prejudicada pelo erro dos outros.....
 
Pamela Santos em 02/10/2012 12:21:42
Sr Francisco , certamente o senhor deve ser policial ou parente de algum .. O Sr não leu a matéria por inteiro e tão pouco entende que o agente penitenciario interage com o policial no intuito de promover a ordem e paz naquele lugar ..... recomendo ao Sr que também busque melhor a informação antes de se pronunciar e criticar algo que desconhece .....
 
Ivan Pereira em 01/10/2012 16:39:12
É claro que a policia vai tirar o dela da reta! parem de querer culpar as visitas que entram la. Tem muita gente que não merece ouvir isso. A policia não é perfeita nãooo
 
Patricia Souza em 01/10/2012 12:27:34
Gente vcs não sabe como é la dentro. Detector funcionam sim. Sei muito bem como é la dentro. E é uma regra la não entra cochão, bolachas recheadas roupas sem passar pelos detectores! As visitas são muito bem revistadas la existe uma maquina que avisa quando existe algo escondido na visita até mesmo dentro do organismo e orgãos genitais!
Se la dentro tem celulares os responsaveis são os agentes.
 
Patricia Souza em 01/10/2012 12:26:00
O sistema penitenciário todo cacarecado não funciona e quem paga o Pato são as empresas e a população, que pagam o pato, os impostos e tudo mais... Uma vergonha.
 
Alessandro Bruno em 01/10/2012 10:22:24
Francisco Lima, acho que vc está desinformado, leia a matéria toda e olhe o que o Policial Militar diz: "“Os detectores não funcionam. O que funciona é a vistoria a olho nu que fazemos” (SIC).
 
MAURO MENEZES em 01/10/2012 10:13:05
Os próprios agentes carcerarios são os que fornecem celulare aos presos....
tem que cortar o sinal sim....inclusive até de quem trabalha lá dentro...
existe outro meio de comunição lá dentro....
 
Thiago Roa em 01/10/2012 09:38:39
Caro Ivan Pereira, demonstra desconhecer as atribuições de cada instituição de segurança, deveria pesquisar antes de falar. Nos presídios a responsabilidade de controde de etrada e saida de internos é dos Agentes Penitenciários, bem como controde do que entra e sai do sistema. A policia militar faz a segurança externa, desta forma se entra algum ilícito nos presídios não é culpa da polícia.
 
FRANCISCO LIMA em 01/10/2012 09:29:43
PERDOE-ME, O GOVERNO, QUANTO AO ISOLAMENTO DO SINAL DO CELULAR PRÓXIMO AO PRESÍDIO, ISTO SIGNIFICA QUE O GOVERNO ESTA PERDENDO PARA OS BANDIDOS, O GOVERNO TEM OBRIGAÇÃO DE POR A POLÍCIA PARA FISCALIZAR NO COTIDIANO O PRESÍDIO EM GERAL, SE A POLÍCIA É PLANTÃO, PLANTÃO É PARA TRABALHAR, É OBEDECER, SE FIZER ISSO, NÃO PRECISA ISOLAR O SINAL DA SOCIEDADE, GOVERNO COMANDE SEUS COMANDADOS.
 
pedro braga em 01/10/2012 09:25:13
O que deveria ser feito é desarticular a entrada de celulares no presidio . Com essa medida , ao meu ver , a policia reafirma sua incapacidade de controle sobre aqueles que devem estar separados do convivio social por seus atos . Só vem reafirmar que algo precisa ser feito de imediato para que o cidadão de bem não seja o verdadeiro preso ....
 
Ivan Pereira em 01/10/2012 09:05:26
A medida é necessáia apra desarticular o crime organizado. O governo deve priorizar a instação de orelhões e telefones fixos, aliás, as empresas de telefonia cobram a taxa básica exatamente paa isso. Depois, segundo me falaram o entorno do presidio cresceu de forma irregular, por parentes de presos que para lá mudaam apraficar mais perto de seus entes queridos.
 
Reginaldo Salomão em 01/10/2012 08:08:57
Eu axo q a populacao nao deve ser prejudicado sem o sinal de telefonia movel
 
magno quinteiro em 30/09/2012 20:19:18
Rodrigo Nascimento Bonfim, concordo com o qeu dizes, e vou um pouco além. Se houvesse mais profissionalismo, competência e rigor por parte de determinados setores da segurança pública, a população de bem, que mora no entorno do Complexo Prisional não precisaria "pagar" pelo erro e omissão daqueles que tem por dever de ofício fazer a guarda e vigilância dos presídios e da população carcerária.
 
Fernando Silva em 30/09/2012 13:56:53
Que o governo forneça telefones fixos com cartões para todos os vizinhos do presídio o que não pode é que toda a população sofra por causa de uma minoria, e , frisando, que o governo sempre coloque meios alternativos para essa pequena parcela da populaçao prejudicada. Lembrando que hoje os presídios são verdadeiros escritórios do crime !
 
Josias Melo Silva em 29/09/2012 23:17:26
é por isso que tinha tanto preso com celular neste presidio, esta torre nem deveria ter montado ai !
 
gilberto silva em 29/09/2012 06:40:35
Ao meu ponto de vista, nem moradias deveriam existir nas proximidades da Máxima em Campo Grande ou dos demais presidios do Estado. O Presidio deveria ficar fora de qualquer aglomeração urbana, ou seja, isolado e, em caso desta se iniciar, o Estado deveria imediatamente agir, desapropriando. Infelizmente nada disso é feito.
 
Rodrigo Nascimento Bonfim em 29/09/2012 06:02:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions