A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2014 18:17

Moradores da região do Lagoa conhecem sistema de tratamento de água

Helton Verão

A quinta-feira dos moradores de bairros da Região do Lagoa foi de uma visita à Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. A atividade faz parte do “Programa Afluentes”, uma iniciativa da empresa com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a comunidade.

O programa Afluentes, que promove encontros mensais com lideranças comunitárias, agora foi ampliado também para os moradores. A visita começou com uma palestra na sede da Águas Guariroba, abordando a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. Foram esclarecidas ainda dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.

“Além desse conhecimento sobre saneamento, nesses encontros procuramos trazer informações úteis para o dia a dia, por exemplo: como limpar a caixa d’água a cada seis meses, a maneira correta de fazer a ligação de esgoto, como encontrar vazamentos internos em casa”, explica o gestor de projetos sociais Willian Carvalho.

Após a palestra, os moradores conheceram a tecnologia empregada no Centro de Controle Operacional (CCO), que permite controlar remotamente os sistemas de água e esgoto da Capital. Depois, seguiram para a estação de tratamento de água Guariroba, a principal da cidade. Em uma visita monitorada, puderam ver de perto todo o trabalho realizado para tratar a água e torná-la potável – desde que chega bruta, da represa, até estar pronta para ser distribuída para a população.

A visita contou com a participação de 42 moradores de cinco bairros: Ouro Fino, Jardim Tatiane, Vila Vilma, Jardim Tatiane e Antártida.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions