A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/12/2015 13:01

Moradores de residencial reclamam que ficaram sem luz após protesto

Flávia Lima e Viviane Oliveira
Apreensivos, moradores da Cidade de Deus etão nas ruas. (Foto:Fernando Antunes) Apreensivos, moradores da Cidade de Deus etão nas ruas. (Foto:Fernando Antunes)
Paulo Sérgio mora no Pedro Teruel e reclama que está sem energia desde ontem. (Foto: Fernando Antunes) Paulo Sérgio mora no Pedro Teruel e reclama que está sem energia desde ontem. (Foto: Fernando Antunes)

Moradores do Residencial Pedro Teruel Filho, próximo ao Bairro Cidade de Deus, reclamam que ficaram sem energia elétrica após o protesto realizado nesta quinta-feira (11) por integrantes da favela do bairro, que chegaram a atear fogo em pneus e fechar a BR-262, devido ao corte de luz promovido pela Energisa, para acabar com os "gatos", método ilegal de ligação na rede elétrica para obter energia.

Conforme a reportagem do Campo Grande News apurou, pelo menos 50% dos moradores do residencial estão sem luz e no restante das casas a energia funciona em meia fase. Segundo o servente de pedreiro Maicon de Oliveira, o corte no residencial ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira.

"Perdi toda a carne que estava na geladeira. Quero saber quem vai arcar com esse prejuízo", reclama. Ele diz que paga entre R$ 50,00 e R$ 60,00 de luz por mês e que ninguém do residencial participou do protesto.

Aposentado pro invalidez, Paulo Sérgio Santiago também reclama da falta de energia e acredita que seu aparelho de TV queimou, já que antes do corte, a luz oscilou várias vezes.

Ele conta que ligou na Energisa e foi avisado que a empresa iria até o local averiguar o  ocorrido. De fato, segundo moradores, funcionários da concessionária estiveram na manhã desta sexta-feira no local, junto com uma guarnição da Polícia militar, mas apenas observaram a situação.

Os moradores do residencial não sabem se a falta de luz é decorrente de um corte feito por engano pelos funcionários da Energisa, no momento em que foram interromper a energia para a favela ou se aconteceu algum acidente quando os moradores da favela religaram a luz, após a saída da Energisa do bairro.

Moradora na favela do bairro, a dona de casa Mirian Salviana, conta que mora com o marido e mais cinco crianças e que uma de suas netas é especial e, como não sai do berço, necessita de um ventilador ligado 24 horas. "Aqui tem muito mosquito, não podemos ficar sem luz", afirma.

Após a concessionária efetuar o corte nesta quinta-feira, os moradores religaram a energia e, segundo eles, alguns fusíveis teriam queimado no momento da religação, o que pode ter afetado o fornecimento de luz no residencial. "Estamos apreensivos porque temos medo de ficar sem luz de novo, mas vamos ligar toda vez que cortarem", diz Mirian Salviana. Já alguns moradores da favela não conseguiram a religação e estão sem energia desde ontem. 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Olha só as consequências da falta de responsabilidade das pessoas. Por se sentirem os "coitados", com direito a roubar energia, bloquear estradas, pessoas que não tem nada a ver com a história, que lutam e tentam manter suas obrigações em dia, acabaram sendo prejudicadas, alguns porque ficaram sem energia em suas casas e o retante da população porque não tiveram seus lixos coletados porque a entrada do lixão estava bloqueada. Vocês pensam que esse povo é bobo? Não é não... são muito dos espertos. Também sou pobre, não tenho casa própria, mas trabalho dignamente, pago meu aluguel e minhas contas em dia, porque eles não podem fazer isso? Tive um filho só porque sei que ninguém tem obrigação de me ajudar a sustentar uma dúzia de crianças, muitas vezes cada um de um pai...pra isso são bons né?
 
Mariana Carvalho em 12/12/2015 00:34:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions