A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/12/2012 13:42

Moradores de rua e migrantes têm almoço especial com Nelsinho

Nícholas Vasconcelos e Mariana Lopes
Trad Filho participou pelo 8º ano do almoço no Cetremi. (Foto: Rodrigo Pazinato)Trad Filho participou pelo 8º ano do almoço no Cetremi. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os moradores de rua e migrantes atendidos pelo Cetremi (Centro de Triagem e Apoio ao Migrante) participaram de um almoço especial de Natal nesta segunda-feira (24) com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Das 80 pessoas atendidas pelo centro, 70% são moradores de rua e o restante de migrantes. No cardápio, frango assado, porco, carneiro, salpicão, arroz, salada verde, frutas e refrigerantes.

Um pastor evangélico e um padre fizeram uma oração e um grupo musical evangélico se apresentou durante o almoço.

“Esse gesto é para demonstrar o respeito que eu tenho pelos moradores de rua”, comentou Trad Filho. Este é o oitavo ano que ele participa do almoço especial, que se tornou tradição para os moradores e para o prefeito.

O Cetremi funciona desde 1988 e oferece hospedagem, alimentação, orientação e encaminhamento à rede socioassistencial e oficinas de socialização. Os migrantes recebem oportunidades de trabalho temporário nas secretarias municipais.

Por ser uma população em risco social, não foram permitidas fotos das pessoas atendidas pelo Cetremi que participaram do almoço.



Salvo casos isolados no Norte/Nordeste do País, podemos sugerir que a questão da fome está resolvida, com as atuais políticas públicas implementadas! Devemos claro, aprimorá-las sempre. Sinto como todo brasileiro trabalhador e pagador de impostos sente, confortado. Alimentação boa e barata para nós e para quem não pode comprar. Poucos pedintes na rua e, municípios bem aparelhados para atender casos eventuais. Parabéns.
 
valdomiro parron lopes em 30/12/2012 16:07:36
Nosso prefeito é o melhor! :)
 
Patricia Lima Mira em 25/12/2012 10:32:46
QUE ESTE GESTO DE HUMANIDADE SE REPITA NAS PROXIMAS GESTÃO...NÓS 365 DIAS DO ANO... A FOME MATA HÁ AMEDRONTA O SER HUMANO.. SÓ QUEM CONHEÇE A FOME SABE O QUE PASSAR FOME........
 
luiz carlos em 25/12/2012 09:06:02
É verdade gente, as pessoas estão viciadas em reclamar dos políticos, da situação financeira, de tudo, mas não fazem nada pra melhorar, na eleição vota em qualquer um e depois nem se lembra em quem, e dele meter o pau! o povinho! eu penso que o gesto do prefeito é nobre sim, pelo menos ele vai lá, fez sua parte, e esse povo que reclama? será que dá de comer a alguém que pede na porta da sua casa? ou sai xingando e mandando vagabundo trabalhar sem nem saber da vida da pessoa!!!!!!!
 
Renata Silva em 25/12/2012 01:23:28
2 Feliz natal....De onde você veio. Pra onde você vai: Chegue bem pertinho: dá um abraço, com gosto de saudade: Conta pra mim:O que você tem feito pois quando some bate-me um desespero:Sinto falta de você por inteiro: do sorriso... Das conversas em dia... Quero saber se teus planos: estão realizando, já passou janeiro: e quase fim de ano... Reunimos-nos pra desejar: o melhor da vida no ano que se aproxima... De onde você veio. Pra onde você vai: não me deixe sem noticias: Os meses passam devagar: quando você está distante: Vamos nos reunir todos os meses: com se fosse natal e ano novo: pra mim dizer te amo: desejando um feliz dia : todos os dias de janeiro a janeiro...O ano inteiro...
 
jose maria martins de brito em 25/12/2012 00:26:47
Tem pessoas que deveriam pensar bem antes de comentarem alguma coisa....que comentario infeliz hem Samellla...Alguem disse q eles sentem fome só no Natal???? Fala sério!!!!! Posso te dar uma sugestão??? Passa lá algum dia desses e verás o tratamento que eles têm!!!! FELIZ NATAL!!!!!!!
 
MARIA NEIDE em 24/12/2012 19:39:01
Nunca ouvi falar de ninguem chamado Sâmella Valle fazendo alguma coisa em prol da coletividade carente ou não. Fazer é dificil, impossível, mas criticar é fácil. Parabéns Campo Grande News pela matéria! Feliz natal à equipe!
 
Cattarina Martins em 24/12/2012 18:53:38
Nelsinho nosso eterno prefeito!Queridissimo...saudades
 
Nininha Amaral em 24/12/2012 18:31:08
ESSE FEIJÃOZINHO PARECE ESTAR BOM MESMO. RAPAZ ATÉ ME DEU FOME...
 
JOSE CORSINE em 24/12/2012 17:32:27
No Brasil, as Prefeituras estão preparadas através do seu Serviço Social, para atender os migrantes e moradores de rua, infelizmente morar em ruas é opção prá muita gente, isto ocorre em países do 1° mundo. Acontece que lá as instituições privadas de assistência concorrem forte com o poder público, o que é positivo. Aquí, precisamos ajudar mais os órgãos públicos. Enfim, fazer mais pelo social. Parabéns Nelsinho, me agrada muito a sua atitude.
 
valdomiro parron lopes em 24/12/2012 17:25:39
Que comentário desnecessário...isso é tipico de qm se revolta cm a desigualdade,mais geralmente não move uma palha fazendo a sua parte pra ajudar.Moradores de rua sentem fome sim o ano todo,é simples faça uma marmita bem caprichada ou monte uma cesta basica e entregue a um deles vc msmo!Faça a sua parte.O almoço no CETREMI não é servido só na Natal,a matéria quer mostrar que neste dia teve a presença especial de um prefeito muito querido por sinal.
 
Najla Borges em 24/12/2012 17:00:36
Desde 1988, época em que a economia ainda era bem diferente, já havia esse acolhimento aqui. Que continue assim nas próximas gestões. Bom ver pessoas assim saindo do lugar comum, Grande gesto! Grande prefeito, grande Keila...
 
Reinaldo Melgarejo em 24/12/2012 15:52:28
Sim, eles não sentem fome só no Natal, mas também o atendimento não é feito só no Natal, mas desde 88 como ficou claro no texto.
Ô mania do povo de ficar reclamando de tudo! Isso é um vício!
 
Keila Terra em 24/12/2012 14:51:30
Legal.. pena que eles não sentem fome só no natal....