ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores descrevem estragos da chuva no Santo Antônio

Ricardo Campos Jr. e Fabiano Arruda | 05/02/2011 11:27

Bombeiros ajudam população a retirar água das casas

Airton diz que pretende mudar de casa por causa de alagamentos. (Foto: João Garrigó)
Airton diz que pretende mudar de casa por causa de alagamentos. (Foto: João Garrigó)

Móveis danificados, eletrodomésticos, roupas molhadas, alimentos e outros objetos que moradores conseguiram salvar da água acumulam-se pelas varandas e calçadas de várias casas no bairro Santo Antônio em Campo Grande. A chuva que começou no início da noite de ontem (4) deixou muitos prejuízos para a população do bairro.

Na rua Afonso Peixoto, onde fica a escola que adiou o início das aulas por causa de alagamento, equipes do Corpo de Bombeiros ajudam as pessoas a retirar a água que mesmo após a tempestade permaneceu nas residências. A vendedora Kátia Dunn, 44 anos, reuniu amigos e parentes para um mutirão de limpeza que segundo ela não tem sido fácil.

“Eu tenho seis pessoas que estão tentando me ajudar a limpar a casa há duas horas e não conseguem. Tem muito barro e a água deixou a casa bem suja”, conta a vendedora.

A água destruiu os materiais escolares recém comprados e documentos que ela apresentaria no Colégio Militar, onde o filho passaria a estudar a partir deste ano. Na varanda da casa, fotos secavam ao sol. Lembranças do pai e da família que mora no Rio de Janeiro.

Em outra residência, o proprietário de um auto-guincho Airton Bogue promete se mudar o mais rápido possível do bairro, cansado de perder bens em alagamentos. Entre os eletrônicos danificados estão um notebook e um Play Station 3.

Equipes dos Bombeiros passaram a manhã inteira ajudando moradores da região na drenagem da água. (Foto: João Garrigó)
Equipes dos Bombeiros passaram a manhã inteira ajudando moradores da região na drenagem da água. (Foto: João Garrigó)

Ele vive com a mulher e um filho de 1 ano e 4 meses. Pela manhã, levaram o bebê até a casa da avó para que o casal pudesse dar conta dos estragos. A varanda estava tomada de móveis secando. “Nessa região sempre acontecem essas coisas”, reclama Airton.

O aposentado Otávio Santana, 70 anos, diz estar acordado desde 1 da madrugada para tentar salvar pertences. Ele relata que perdeu a geladeira e um guarda roupa novos, adquiridos há 2 anos depois de outro alagamento ocorrido no bairro.

De acordo com informações dom bombeiro responsável por uma das duas equipes no local, duas motobombas foram usadas para drenar a água das residências. Foram pelo menos cinco atendimentos. As equipes passaram boa parte da manhã ajudando os moradores da região.

Nos siga no Google Notícias