ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores do União contabilizam prejuízos dia após temporal devastador

Priscilla Peres | 16/08/2017 13:22
Árvore caiu em cima de portão e varanda, que corre risco de desabar. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Árvore caiu em cima de portão e varanda, que corre risco de desabar. (Foto: João Paulo Gonçalves)

A rua Otacílio de Souza, no bairro União, na região Oeste de Campo Grande é nesta quarta-feira (16) a imagem da destruição. Uma sequência de casas foi danificada pelo temporal de ontem e os prejuízos ainda estão sendo levantados por quem ainda tenta organizar a rotina.

Hoje o Corpo de Bombeiros foi ao local para retirar uma árvore de grande porte que caiu em cima do portão e da casa. O telhado da varanda corre o risco de desabar, por isso o serviço de retirada da árvore é lento e minucioso.

Eduardo Melo, 53, mora no local desde 1992 e afirma que nunca tinha visto "nada do tipo" e que agora torce para que nenhuma outra parte da sua casa seja danificada, já que telhas também voaram com a ventania.

O caso mais grave na região é da moradora Suzi Carvalho, 56, que viu o telhado inteiro de sua varanda "voar" ontem. Um pedaço do concreto da estrutura caiu em cima da cabeça dela ontem. Ela foi socorrida para Upa Leblon e levou dez pontos na cabeça, está em casa e passa bem.

Mas conta que a mãe de 78 anos e a neta de cinco meses estavam na casa no momento do temporal e hoje, agradece por nada mais grave. "Importante que todo mundo saiu vivo, por que parecia um furacão, algo que nunca vi pessoalmente", conta enquanto avalia o prejuízo da casa.

Todos os cômodos da casa tem goteiras hoje e a mãe foi pra casa do irmão, em estado de choque, ainda muito assustada com a situação de ontem.

Bombeiros retirando árvores que caíram ontem.(Foto: João Paulo Gonçalves)
Bombeiros retirando árvores que caíram ontem.(Foto: João Paulo Gonçalves)

Bartolomeu Carrielo é corretor de imóveis e mora no bairro há 34 anos. Diz que nunca viu nada com esse impacto e violência. Na sua casa parte das telhas voaram, o portão do corredor foi danificado e a um pé de Jaboticaba foi arrancado. "Primeira vez que vi uma árvore voar".

O mecânico Gerlilson Macelone, 31, mora na mesma rua, mas na sua casa os danos foram menores. "Estava chegando do trabalho para almoçar em casa e fiquei com muito medo. Fiquei dentro do carro, rezando e desejando seja o que Deus quiser", diz ele.

"Olhando de fora durou menos de 10 minutos, mas de fora durou uma eternidade", conta ele que quase acertou, a chuva de ontem durou menos de meia hora em Campo Grande e apensar de não ter mais previsão de temporal, o tempo instável continua hoje.

Estrutura de concreto caiu em cima da cabeça de moradora, que levou de pontos. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Estrutura de concreto caiu em cima da cabeça de moradora, que levou de pontos. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Nos siga no Google Notícias