A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

16/08/2017 10:57

Chuva de três dias na Capital chega a 59% do esperado para agosto

Priscilla Peres
Chuva começou no domingo e deve permanecer até a semana que vem. (Foto: Marcos Erminio)Chuva começou no domingo e deve permanecer até a semana que vem. (Foto: Marcos Erminio)

Já choveu em Campo Grande 59% do esperado para todo o mês. A média histórica é de 31,4 milímetros em agosto, mas até a manhã de hoje o registrado é de 18,6 milímetros. Sendo que do total, 48% foi nos últimos dois dias, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima).

De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo de MS), Franciane Rodrigues, só ontem e hoje choveu 15,2 mm correspondendo a 48% de chuva esperado para o mês. Mas a chuva continua e esse índice vai mudar até o fim do dia.

Porém os maiores volumes de chuva estão na região sul do Estado. Em Juti o histórico para agosto é de 54,3 mm, mas em 15 dias já foram registrados 83,6 mm. O que significa que choveu 54% acima do histórico.

Em Sete Quedas já choveu 98,4 mm este mês, 45% acima do histórico de 67,7 mm. Em Ivinhema, também na região sul, são acima 30% acima da média esperada de 45,7 mm, com 59,6 mm registrados esse mês.

Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a chuva também já passou do esperado para o mês em 18%. São 68 mm em quinze dias, enquanto que o histórico é de 57,8 milímetros.

"A região Sul ainda deve superar mais ainda o histórico pq há possibilidade de chuva nos próximos dias", explica Franciane ao ressaltar que a chuva deve ficar em MS até o início da próxima semana.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions