ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores encontram cadáver com sinais de asfixia no Recanto dos Pássaros

Vítima estava sem documentos e foi assassinada há pelo menos dois dias, segundo a perícia

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 07/01/2026 07:10
Moradores encontram cadáver com sinais de asfixia no Recanto dos Pássaros
Barraco de lona feito dentro da área de mata onde cadáver foi encontrado (Foto: Dayene Paz)

Moradores do Recanto dos Pássaros acionaram a polícia após encontrarem um cadáver em área de mata no cruzamento da Rua Pinto Dágua com a Avenida José Barbosa Rodrigues no final da tarde de terça-feira (6). A suspeita é que a vítima tenha sido morta no final de semana.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi encontrado morto com sinais de asfixia em uma área de mata no Recanto dos Pássaros, em Campo Grande. O corpo foi localizado por moradores no cruzamento da Rua Pinto Dágua com a Avenida José Barbosa Rodrigues, na tarde de terça-feira (6).A vítima, ainda não identificada, estava amarrada e, segundo a perícia, teria sido morta há cerca de dois dias. O local, onde foram encontrados dois barracos improvisados, é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio simples.

Conforme o registro policial, a equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 18h30 de ontem. Os moradores informaram que havia o corpo de uma pessoa que parecia estar morta dentro da área de mata.

Quando os militares chegaram, confirmaram a morte e acionaram a Polícia Civil e Perícia, que constatou tratar-se de um homem com sinais de asfixia e morto há pelo menos 2 dias. O cadáver foi recolhido e levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Segundo apurado pelo Campo Grande News, a vítima estava amarrada no local e ainda não foi identificada por estar sem documentos. O caso foi registrado como homicídio simples e achado de cadáver.

À reportagem, auxiliar de serviços gerais que prefere não se identificar, contou que não conhecia o homem, mas que o local é frequentado por usuários de drogas. "A gente ficou sabendo, nesse matagal tem muita gente que entra ai para usar drogas e fica muito tempo lá dentro. Ele tinha sinais que foi morto, não foi natural não", disse.

Dentro da área de mata foram encontrados dois barracos, um feito com lona e o outro com telhas usadas. Há muito lixo e garrafas de bebidas e fica nos fundos de um condomínio residencial de apartamentos.

Moradores encontram cadáver com sinais de asfixia no Recanto dos Pássaros
Outra moradia levantada na área de matagal (Foto: Dayene Paz)

(*) Matéria editada para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.