ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores fazem vaquinha de limpeza e são acusados de estelionato

Ângela Kempfer | 14/05/2013 16:37
Prefeito mostra documento sobre vaquinha no União.
Prefeito mostra documento sobre vaquinha no União.

Os moradores do bairro União, região sul de Campo Grande, se uniram para bancar a limpeza do bairro, mas o prefeito Alcides Bernal (PP) acusa os responsáveis pela ação de estelionato.

Ao Campo Grande News, Bernal apresentou uma carta enviada pelo tesoureiro do grupo “Amigos do Bairro”, na qual uma contribuição em dinheiro é solicitada para que as praças do bairro sejam limpas.

Para o prefeito, não há justificativa para a cobrança. Por isso, ele recomenda aos moradores que não paguem pelo serviço já que a limpeza é responsabilidade da prefeitura. “É estelionato, eles não têm que pagar nada”, reforçou Bernal.

O responsável pela ação, Pedro Rodrigues, de 69 anos, afirma que mora há 28 anos no União e que desde janeiro de 2013 a limpeza não é feita pela prefeitura e, por isso, a contribuição começou a ser pedida para os moradores.

“Nos outros anos o bairro era limpo, desde janeiro que a prefeitura não vem fazer a limpeza. Estava tudo muito sujo e as praças cheias de mato, foi então que resolvemos arrecadar com os moradores”, afirma o comerciante.

O morador conta ainda que a ação é voluntária e o dinheiro arrecadado chega a um montante de cerca de R$ 100 por mês. “Nós usamos o dinheiro para colocar gasolina nas máquinas que cortam a grama”, justifica.

O comerciante, que já fez parte da associação de moradores, afirma que o atual presidente da associação já procurou a administração para que o bairro fosse limpo, mas não teve retorno.

Sobre a acusação do prefeito em relação ao estelionato, Pedro Rodrigues afirma que os moradores não são obrigados a contribuir e que a ação e tem objetivo de deixar os espaços públicos limpos.

“Fizemos isso por causa da necessidade, todos são voluntários e não tem nada a ver com a prefeitura. Já reivindicamos várias melhorias para o bairro, mas a prefeitura não nos atende”, completa o comerciante.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse ao Campo Grande News que as praças do bairro União e região são limpas com frequência e que na próxima semana o bairro receberá todos os serviços de limpeza da equipe comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

Nos siga no Google Notícias