A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/05/2013 16:37

Moradores fazem vaquinha de limpeza e são acusados de estelionato

Ângela Kempfer
Prefeito mostra documento sobre vaquinha no União. Prefeito mostra documento sobre vaquinha no União.

Os moradores do bairro União, região sul de Campo Grande, se uniram para bancar a limpeza do bairro, mas o prefeito Alcides Bernal (PP) acusa os responsáveis pela ação de estelionato.

Ao Campo Grande News, Bernal apresentou uma carta enviada pelo tesoureiro do grupo “Amigos do Bairro”, na qual uma contribuição em dinheiro é solicitada para que as praças do bairro sejam limpas.

Para o prefeito, não há justificativa para a cobrança. Por isso, ele recomenda aos moradores que não paguem pelo serviço já que a limpeza é responsabilidade da prefeitura. “É estelionato, eles não têm que pagar nada”, reforçou Bernal.

O responsável pela ação, Pedro Rodrigues, de 69 anos, afirma que mora há 28 anos no União e que desde janeiro de 2013 a limpeza não é feita pela prefeitura e, por isso, a contribuição começou a ser pedida para os moradores.

“Nos outros anos o bairro era limpo, desde janeiro que a prefeitura não vem fazer a limpeza. Estava tudo muito sujo e as praças cheias de mato, foi então que resolvemos arrecadar com os moradores”, afirma o comerciante.

O morador conta ainda que a ação é voluntária e o dinheiro arrecadado chega a um montante de cerca de R$ 100 por mês. “Nós usamos o dinheiro para colocar gasolina nas máquinas que cortam a grama”, justifica.

O comerciante, que já fez parte da associação de moradores, afirma que o atual presidente da associação já procurou a administração para que o bairro fosse limpo, mas não teve retorno.

Sobre a acusação do prefeito em relação ao estelionato, Pedro Rodrigues afirma que os moradores não são obrigados a contribuir e que a ação e tem objetivo de deixar os espaços públicos limpos.

“Fizemos isso por causa da necessidade, todos são voluntários e não tem nada a ver com a prefeitura. Já reivindicamos várias melhorias para o bairro, mas a prefeitura não nos atende”, completa o comerciante.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse ao Campo Grande News que as praças do bairro União e região são limpas com frequência e que na próxima semana o bairro receberá todos os serviços de limpeza da equipe comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Hontem dia catorze, o prefeito, distratou o cidadão Pedro Rodrigues de "Estelionátario", hoje dia quinze, chegou em nossa vila calcudamente uns cem funcionários, com vassoura,enxada e até tratores.Tive a curiosidade de perguntar para alguns o que vieram fazer! com todo respeito aos funcionários, mas a resposta foi: (aqui não preciza está tudo limpo.) É ou não é falcatrua do prefeito, eu vou lhe responder nas urnas. Estou chateado porque, eu trabalho no sol fazendo limpeza juntamente com o meu companheiro, limpei bueiros alguns estão entupidos a canalização .Estávamos ajudando a sua equipe mas você não merece.
 
Benedito ferreira dos Anjos em 16/05/2013 01:07:38
Sem comentários, vou dar uma sugestão, contrate o Sr Pedro como secretário, tenho certeza que ele contribuiria e muito dando uma aula de limpeza organização e ainda sobre números pois pagamos uma fábula de impostos e não temos resultados, outra coisa tirar foto e fazer propaganda de Onça morta é fácil difícil é encarar a situação a unhas, hoje chegou um batalhão de servidores no União para fazer o que já estava feito, vamos ver daqui quantos meses irão retornar por lá? e o Slogan "As Pessoas em Primeiro Lugar"
 
rafael gomes da silva em 15/05/2013 22:23:32
Gostaria de expressar a minha solidariedade aos amigos do nosso bairro que, infelizmente, foram mal compreendidos em suas intenções. Parabéns Sr Pedro, Ferreira e Modesto pela iniciativa tão louvável que tiveram para manter a entrada do nosso bairro limpa, fazendo, inclusive, limpeza de bôca de lobo.
Cidiney Moreles
 
Cidiney Moreles em 15/05/2013 18:40:11
Lendo a reportagen e os comentarios, sinceramente estou envorganhada com minha pessoa, por que com meu voto acreditei e coloquei para administrar nossa linda cidade morena um prefeito? Fazer o que agora? Espero que seja um erro do texto não quero acreditar nisso, e também espero que o prefeito leia todos esses comentários e refletir melhor, pois ele não esta so ofedendo um grupo de pessoas. Em tempo tb e preciso ver a equipe de manuntenção da iluminação publica, atendimento tanto na solicitação do pedido ate ao serviço tecnico esta com pessima qualidade DEMORA MUITO.
 
Aparecida da silva em 15/05/2013 11:30:04
Este prefeito perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada e principalmente de fazer alguma coisa pela cidade.
 
CINTIA DUTRA em 15/05/2013 11:30:03
Sr Prefeito eu acho que a atitude louvável de vossa parte, neste caso, não é acusar o Sr Pedro, sem ao menos conhecê-lo, mas sim agradecer a todos os moradores que tomaram a iniciativa de fazer aquilo que é obrigação da Prefeitura. Pelo que vejo vossa Exa nem conhece o Bairro União. Por ventura o Sr sabe que o asfalto do bairro não foi feito pela Prefeitura?; que o esgoto do bairro não foi feito pela Águas Guarirobas?; que o Colégio do Bairro é da Comunidade? e foi cedido a Secretaria de Educação?; que o prédio do Posto policial é da comidade e foi cedido para a Secretaria de Segurança?. Pelo visto o Sr não sabe muita coisa, mas sabe que aqui tem um puxa-saco que foi uma informação toda distorcida. Esperamos que venha ao Bairro e traga a sua Equipe pra ver como está o asfalto do Bairro.
 
Dalmario Coelho em 15/05/2013 11:21:01
Primeiramente parabéns ao Sr. Pedro e aos demais que contribuiem pelo bem estar dos moradores do conj. união, o qual faço parte há mais de 20 anos, me espanto o prefeito chegar a esse ponto, tem tantas coisas a fazer e não as fazem, o Sr. pedro é uma pessoa íntegra e que sempre faz o bem e agora é punido pelos seus bens feitos. Brincadeira!!! Sr. prefeito moro lá e sou prova de como esses homens trabalharam limpando aquelas praças o qual foi prometido nas ultimas eleição que seria implantado uma academia ao ar livre, pista de caminhada e etc... isso eu escuto desde de mocinha e olha que já tenho filho de 21 anos, então me diga prefeito isso tá correto sua punição por queremos nossas praças, ruas, arvores e outros limpos e organizados? Somos cidadões e pagamos impostos, faça a sua parte!
 
Kátia Souza em 15/05/2013 11:14:42
estelionatário então nesse caso eh o prefeito, pq pagamos nossos (altíssimos) impostos e dsd a nova gestão , as praças , ruas e calçadas estão cheias de sujeira!

Acorda Bernal!
 
Dellano Araujo em 15/05/2013 10:51:40
na verdade esse povo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), têm andar por toda a cidade, POIS REALMENTE A CIDADE está com muito suja,as nossas praças , ruas e calçadas, isso é tanto no centro da cidade como nos bairros.
 
maria oliveira em 15/05/2013 10:51:07
Só eu que percebi que o Bernal fala e nunca apresenta provas? Ele diz "eu fiz", "eu conversei", "já mandei", quando na verdade não fez coisa alguma e não apresenta documentação alguma sobre isso, enquanto a outra parte o desmente.
Ehhh Bernal, além de péssimo administrador da coisa pública, está se mostrando ser um péssimo ator e o próximo substituto do Pinóquio.
 
Leonardo Reis em 15/05/2013 10:46:28
A praça no Uniao é uma vergonha nao da nem para levar as crianças para brincarem la, em volta da base aerea é so mato e lixo, agora que os moradores se unem o prefeito fala que é errado,
 
Rafael Martins em 15/05/2013 10:42:12
Se formos analisar pelo viés usado pelo Sr. Prefeito, então, o estelionato se dá pelo poder público, pois pagamos os impostos pertinentes e não recebemos a contrapartida obrigatória da prestação de serviços de qualidade.
 
Marcilene Dutra em 15/05/2013 09:50:13
Conheço o Sr. Pedro, lá se vão 25 anos, trata-se de pessoa íntegra e honesta que sempre lutou pela comunidade. Moro no Conjunto União, este está completamente abandonado, bem como o seu entorno: mato alto, buracos, praça suja e centro comunitário que dá dó. Esse prefeito, claro, nada faz, pois aplicou um verdadeiro ESTELIONATO ELEITORAL NA POPULAÇÃO de Campo Grande. Quando é que este Sr. vai deixar de lado a verborragia e começar a administrar? Eu lhe pago regiamente seus salários com os dinheiros do IPTU!
 
Hugo Alves em 15/05/2013 09:45:14
É prefeito ja não da mais pra ficar te defendendo, quando vai começar a trabalhar?
 
Nilson André em 15/05/2013 09:39:58
No meu bairro no tempo do Nelsinho era muito difícil passar também a limpeza... demorava um ano para passar a equipe...
 
Wendel Santos em 15/05/2013 09:37:53
parabens sr. rodrigues estelionatario é a prefeitura que recebe nossos impostos para fazer seu serviço e não faz ai sim é estelionato que m..... de prefeito nós temos heii

 
Rui Martins em 15/05/2013 09:24:49
Infelizmente, a esperança que o povo tinha de um governo melhor foi por água abaixo, quando na prestação dos 100 dias não houve o que apresentar. Os bairros estão abandonados e existem inúmeros terrenos abandonados e que não são limpos por seus donos, obrigação de proprietário. Mas a obrigação da prefeitura é multar quem não mantém suas propriedades limpas.
 
Claudinei Ferreira em 15/05/2013 09:15:37
Engraçado é que já pagamos impostos suficientes para a prefeitura manter a limpeza e manutenção dos locais públicos, e agora a população tem que fazer "vaquinha" para bancar o que já foi pago por nós, enfim, para onde esse dinheiro todo foi??? Prefeitura de campo grande não esta dando conta de tanta coisa é isso??? Ou está investindo mal os recursos...
 
Eron Leal em 15/05/2013 08:59:08
Aproveitando o ensejo, nós moradores do Bairro União e Oliveira I e II, pedimos que o Sr. Prefeito viabilize a conclusão das obras do Posto de Saúde no Oliveira II, e que olhe com mais atenção para as poucas ruas que faltam para serem asfaltadas, principalmente com obra de esgoto, uma vez que houve valorização da região e foi imbutido no IPTU, além de fazer parte do Aeroporto e da Base Aérea de Campo Grande, a saber que em em determinado período de tempo vamos receber pouso e decolagem de aviões de grande porte, e que no perímetro estabelecido na legislação da aviação civil trata quanto a impermeabilização no perímetro de 20 km ao redor.
 
Roberto Mamede em 15/05/2013 08:50:48
Concordo em gênero número e grau com os comentários de Avany Ramires do Prado e da Patricia Braga. O povo também tem que fazer a sua parte, principalmente quando o poder público não faz a dele.

Quanto ao sr. prefeito, perdeu uma grande chance de ficar com a boca fechada.

Daqui a pouco vão questionar a legalidade dos serviços de segurança. Afinal, segurança pública é dever do Estado e do município... Esse povo também é estelionatário? Ou o verdadeiro estelionatário é o poder público? Que cobra os maiores impostos do planeta, enquanto que a contrapartida do governo deixa a deseja em muito. Afinal, se queremos saúde, educação, segurança e outros serviços de qualidade, temos de pagar...
 
Jair Pereira Bastos em 15/05/2013 08:27:42
A CIDADE ESTA A CARA DO PREFEITO,UM LIXO. E A SOCIEDADE TEM QUE FAZER O DEVER DA ADMINSTRAÇÃO PUBLICA... ABSURDO NÉ SENHOR PREFEITO!!!
 
lauro andre nascimento santana em 15/05/2013 08:24:50
uma pessoa que se diz "prefeito" acusar um cidadão que está resolvendo os problemas que seriam de responsabilidade da prefeitura de ESTELIONATÁRIO, É MUITO GRAVE!!
Estelionato é CRIME, quem o comete é CRIMINOSO/BANDIDO, e "imputar falsamente a outrem fato definido como crime" constitui-se em CALÚNIA, com pena de 6 meses a 2 anos de detenção e multa, conforme Artigo 138 do Código Penal.
Fique á vontade, Sr. Pedro Rodrigues, para, sentindo-se ofendido e não sendo verdade que o Sr. seja um ESTELIONATÁRIO, procurar uma Delegacia de Polícia mais próxima e iniciar os atos que asseguram os Direitos do Senhor, pois, ao que sei, és uma pessoa honesta, trabalhadora, com idade avançada e merecedor de, no mínimo, respeito, não é BANDIDO!
Esse camarada que é prefeito deve primeiro aprender a respeitar
 
André Ruiz em 15/05/2013 08:24:19
Acusação de estelionato é grave Sr. Pedro, cabe ao acusador o ônus da prova, se foi de comum acordo com moradores não tem nada errado não. Junte uns quantos e abram proceso contra o prefeito por desleixo e difamação.
 
juraci montanha em 15/05/2013 08:21:08
O Bernal eu não estou acreditando que você falou uma grande besteira sobre a pessoa do Sr. Pedro Rodrigues,eu não tenho duvida que a ficha dele e mais limpa do que muitos prefeitos que já passaram por aqui. Bernal votei em você torço pelo seu sucesso mais toma cuidado como chega as informações ate vovê, venha nos visitar saber como os amigos do Sr. Pedro esta fazendo, nós temos dois Sr. aposentado que dedica 24horas por dias para deixar as praça lipa Sr que comprou uma cortadeira de grama por R$ 1.800,00 e paga as parcelas com sua aposentadoria, a gasolina,cal, para pitar o meio fio nossa coleta e que paga, este tipo de atitude e que o prefeito deve incentivar para outros bairros, nos não estamos fazendo isto para criticar o poder publico tamos fazendo isto para nosso bem esta
um abraço.
 
divino antonio teixeira em 15/05/2013 08:13:37
E O BERNAL!!! NÃO VAI ADMINISTRAR....SÓ QUER SE APARECER.....VCS AINDA N PERCEBERAM?! SÓ CHORANDO UM PIOR QUE OUTRO...E CAMPO GRANDE SOFRE...A POPULAÇÃO...SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BERNAL...VAI DISTROIR....
Falei!
 
Julia Maria em 15/05/2013 08:07:56
Não gosto muito de acusar ssem provas, mas ja que o prefeito ta fazendo isso vo fazer tb, na minha opnião estelionato eh arrecadar o dinheiro do iptu e demais verbas que nelas estão inclusas esses serviços para o bairro e não fazer, vc pegar o dinheiro dos moradores dos bairros e não fazer melhoria nenhuma pra eles tb eh estelionato, então antes de sair acusando as pessoas injustamente , primeiro faça o seu trabalho que esta super acumulado e atrasado e para com essas fofoquinhas pareçe aquelas velhginha que fica na calçada o dia todo soh apontando o dedo e julgando ...Bora trabalhar prefeito
 
Rodrigo Godoy em 15/05/2013 08:07:38
Aqui no bairro Jd. Santa Felicidade, na entrada, a areia está praticamente encobrindo o asfalto, e alguns caso causando acidentes.
 
Rodrigo Alves em 15/05/2013 07:59:31
Sr. Prefeito Alcides Bernal
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Pelo que eu li da reportagem, não existe estelionato e sim pessoas querendo limpar um bem público, que o senhor não manda limpar.

Tem tantas coisas para o senhor tomar a frente e não toma.
Os postes de iluminação pública em vários cantos da cidade que estão com as lâmpadas queimadas e não foram resposta.
- O kit escolar das escolas municipais.
- Os repasses de alimentação de entidades que precisam muito e o senhor cortou.
- O aumento dos professores, que estão paralisando as aula 1x por semana.
- A saúde pública.
 
Luciana Garcia em 15/05/2013 07:47:12
Não é de hoje o abandono. Tá cheio de lugar onde o mato vira floresta em Campo Grande. E a atual prefeitura continua cometendo o mesmo desleixo da antiga. Depois vem com panos quentes. Concordo que não tem que pagar, tem que acionar na justiça o "estelionato fiscal", "estelionato administrativo-gerencial", pelo não cumprimento das obrigações do administrador. Mas assim, será que acontecerá a limpeza (primordial para combate de várias doenças) dos logradouros, que é obrigação e não só paliativo, ou objeto de polêmica?
 
ADRIANO MAGALHÃES em 15/05/2013 07:26:16
Maturidade Bernal significa admitir os problemas e enfrentá-los, ter mania de perseguição revela apenas sua incapacidade de superar as críticas. A população já sabe que vai amargar 04 anos de erros, mas saiba você o seguinte: nem para presidente de associação de bairro você será eleito após o término de seu mandato como prefeito.
 
rita de cassia em 15/05/2013 07:11:56
LOUVÁVEL A ATITUDE DO MORADOR SR. RODRIGUES MAS "ISTO É UMA VERGONHA" COMO DIRIA BORIS CASOY. QUEM TEM QUE MANTER A CIDADE LIMPA É A PREFEITURA MUNICIPAL, POIS PARA ISTO NOS COBRA UM IPTU ESCORCHANTE E POUCO RETORNO EM BENFEITORIAS NOS DÁ. CABE AO SR. PREFEITO BERNAL, ACREDITAR E CONFIAR EM SEUS SUBALTERNOS DELEGANDO DEVERES, PARA QUE NOSSA CAMPO GRANDE VOLTE A SER A BELA MORENA. VIVEMOS NUM ABANDONO TOTAL. ACORDA BERNAL, DEIXA DE SER CENTRALIZADOR.
 
Roberto Rios em 15/05/2013 06:36:06
Cuidado com as palavras seu Prefeito. Acusar é fácil, provar é que é o Ó. Ao menos os do bairro pediram contribuição voluntário, foram contemplados e fizeram o que prometeram. E o bairro União - poderia estar melhor, se a prefeitura fizesse o serviço público de limpeza e conservação; mas, por enquanto ficou bem limpo com a "vaquinha". Basta quem é de fora querer vir ver.
 
Fátima Moreno em 15/05/2013 05:52:54
Votou no Bernal? Se deu mal! :)
 
Carlos Nunes em 15/05/2013 00:38:29
Sr Prefeito Alcides Bernal.
Aproveito a oportunidade para informa-lo que precisamos que a prefeitura providencie a limpeza do canteiro central da Av Eng Amélio Carvalho Baís, que foi urbanizado recentemente, mas que precisa de limpeza, pois o mato está tomando conta do mesmo.
Também precisamos que seja limpo o espaço da prefeitura, que um dia foi um campo de futebol, entre as ruas Três Lagoas, Marechal Hermes, Pres Delfim Moreira e Pres Arthur Bernardes, na Vila Jair Garcia (Santo Amaro) pois as calçadas estão cheias de lixo, o vestiário virou morada de mendigos e usuários de drogas, a grama cresceu tanto que virou esconderijo de marginais. Os moradores aguardam a valorosa equipe equipe comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Falei.
 
José Rodrigues em 14/05/2013 23:41:53
No bairro onde moro desde janeiro de 2013 não é realizada a limpeza nas ruas. Os moradores, voluntariamente, também fazem a limpeza que sempre foi responsabilidade da Prefeitura.
 
Marta Antunes em 14/05/2013 23:22:31
concordo com Estela Vasques, pois fui vizinho dele muito tempo e o conheço bem como conheço o bairro, tenho parentes que moram no conjunto união e nunca tive o desprazer de entrar no bairro e ver o quanto está largado as traças o bairro e acidade em si. Prefeito tem que cuidar da cidade e não querer aparecer sem nada fazer estou de acordo com todos os comentarios. De mentiras já estou cheio. Agora quem quer fazer o bem é taxado de estelionatário. Só rindo de uma situação como essa. Vamos mostrar serviço bernal para e deixe de ser banal.
 
Claudio cunha em 14/05/2013 23:04:15
Cade o presidente desse bairro para ligar na prefeitura e fazer o agendamento da limpeza, que nem demora.
 
Carlos Dutra em 14/05/2013 22:42:59
O prefeito mais uma vez mostra sua ignorancia ao governar nossa cidade, ao invéns de se preocupar com a falta de medicamentos nos postos de saúde, com os buracos nas ruas de todos os bairros, com falta de merenda nas creches, com o imposto predial absurdo, engraçado que depois de cinco meses abandonado o conjunto União vai receber a limpeza, estranho né senhor prefeito que precisou um homem de bem tomar a iniciativa para que o nosso bairro fique com aparência melhor só assim para o senhor resolver fazer aquilo que é mais que obrigação da prefeitura, penso tambèm que o senhor deveria tomar mais cuidado ao dizer que se trata de estelionato.
 
Maisa Passos de Azevedo em 14/05/2013 22:12:17
ai bernal espero que voce decida o rumo da nossa cidade nao da mais
 
firmino bernal neto em 14/05/2013 21:42:02
Sr. Prefeito, eu votei no senhor, mas estou decepcionado com a sua declaração. Prefeito tudo que se faz nescessita de verba, aqui no conjunto União, não é diferente, as nossas máquinas funcionam com gazolina e, todos sabem inclusive este covarde que levou o panfleto solitando uma ajuda voluntária que precizamos comprar gazolina ,veja que estou tratando este anônimo de covarde moro próximo a mercearia rodrigues ou jogando Malhas, venha falar comigo, sou um dos que faz, ou melhor dizendo fazia faxina na vila, agora creio que está contente, iremos parar de fazer limpeza,e você covarde irá morar no ambiente que sempre desejou. Prefeito você não tem direito nem autoridade de tratar cidadãos honestos (Estelionatário), não nos conhece, temos familia, moradia fixa,respeita-nos!
 
Benedito ferreira dos Anjos em 14/05/2013 21:23:38
Boa noite Sr. Prefeito....sinceramente, acho que antes de julgar alguém, deveria olhar -se no espelho e refletir sobre suas obrigações.... antes de caluniar uma pessoa, que tem boa vontade, deveria vir ao bairro e ver com seus próprios olhos, o trabalho maravilhoso que esse grupo, cujo responsável é o sr. Pedro Rodrigues, está realizando em nosso bairro, coisa que a prefeitura, que é a responsável pelo trabalho em questão não o faz. O Senhor deveria ter vergonha dessa atitude e fazer o seu trabalho, acorda senhor prefeito, desce pra terra que é seu lugar!!!!. Ah! só por curiosidade, o senhor ja veio ao conjunto União alguma vez???? experimenta vim ver o trabalho deles....vale a pena!!!!
 
Angelica Victório de Souza em 14/05/2013 20:53:50
Não faz, e quer atrapalhar a boa vontade de quem tem. Não sei o que vai acontecer com Campo Grande, sendo dirigida desta maneira, muito triste. Parabéns Sr. Pedro!!!!
 
Mirtes Lourenço Camilo em 14/05/2013 20:16:13
Parabens ao Sr Pedro ,Sr Ferreira e Sr Modesto que mantém o bairro limpo, convidamos o Sr. Prefeito ou Um representante para uma visita ao nosso bairro e verificar o que fato ocorre por aqui, e quem sabe tirar alguma idéia de como se pode trabalhar com o auxilio de pessoas honesta e dedicadas, ainda em tempo, sou morador a 30 anos no bairro e vizinho do SR Rodrigues, pessoa integra que sempre auxilia a comunidade. Sr. Prefeito, menos impostos e mais trabalho pois o voto lhe foi dado.
 
Éneas Vitorio da Cunha em 14/05/2013 19:59:48
Sr. prefeito....que feio!!O sr. deveria elogiar esse grupo que não esperou pelo poder público e foi a luta, evitando até o aumento da dengue nesta região. Antes de caluniar esse grupo de estelionatários, vc deveria vir até o bairro e ver o que foi feito. E certamente verá que esse valor é mto pouco por tudo que tem sido realizado por essa pessoas que visam melhorar o lugar onde moram, onde as crianças brincam, onde os idosos praticam esporte,etc...Quem mora no união sabe que o bairro está abandonado!
 
andréa moura em 14/05/2013 19:32:51
o venho ditado já dizia : A UNIÃO FAZ A FORÇA , o Prefeito quer fazer tudo sozinho , sem apoio de ninguém , e nós pagamos o pato , vamos nos unir e fazer uma novena , para o vê se melhora .
 
Roger Lopes em 14/05/2013 19:20:34
Parabéns , é assim mesmo que se faz , eu tb sou vítima do prefeito , paguei para cortar o mato na frente do terreno , que nem é meu pq estava inviavel passar pelo matagal , na Av : Três Barras ao lado do n 395 , e estou chateado com o Prefeito , pq não notificam o dono do terreno aqui do lado , do Cond . Terra Brasil , na Av : Três Barras 395 , estamos pagando imposto e pagando limpeza para o prefeito , vergonha , quem acredita em propaganda enganosa se da mal . Cadê o Gigi .
 
Roger Lopes em 14/05/2013 19:15:40
Não é só esse bairro que esta abandonado, e sim a cidade toda... Parabens bernal.
 
Jhonatam Pereira em 14/05/2013 18:54:29
Parabens Sr. Pedro Rodrigues e amigos do bairro pela iniciativa! E para quem nao conhece e nao sabe, como o Sr prefeito, que deveria se informar antes de falar qualquer coisa a respeito, o Sr Pedro é um homem do bem, humano, sempre ajuda quem precisa e é exemplo de honestidade para todos aqui!
 
Estela Vasques em 14/05/2013 18:53:43
Parabéns sr Pedro Rodrigues e amigos pela limpeza e com isso,tenho orgulho de jogar malha na praça construida por pessoas de bem temos também sem custo aulas na praça de tay chy. E eleitores que podiam ficar reclamando mas não regassaram as mangas e fazem o bem,só não posso dizer o mesmo da academia ao ar livre que foi só para enganar os eleitores obra paga e não entregue.A entrada do conjunto esta limpa e merece aplauso enquanto um arvore do tipo mangueira esta caindo aos pedaços podre atacada por fungo como em vários lugares e ninguém sabe porque,orgão da prefeitura responsavel por isso não aparecem,VENHA CONVERSAR PREFEITO E VERÁ QUE NÃO TEM PRESIDENTE DE BAIRRO,SE O SENHOR NÃO SABE DISSO TE ESPERAMOS NO BAIRRO UNIÃO.
 
luiz carlos santos messias em 14/05/2013 18:33:16
Infelizmente nossa cidade está abandonada, moro à anos no mesmo endereço e nunca tive problemas com escorpião, agora está acumulando mato e lixo nas ruas e começou aparecer escorpião na minha casa e na vizinhança. Até um lodo verde está se formando no meio fio! Uma Vergonha....
 
Ana Araujo em 14/05/2013 18:32:16
No meu bairro o mato toma conta das ruas, deixa a turma do bairro cuidar BERNAL já que vc não cuida. Alias vc não está fazendo nada ACORDA BERNALLLLLLL
 
maria soares em 14/05/2013 18:26:15
e os buracos das ruas, lixos nas rua, nao tem mais ninguem farrendo as ruas, entao faz logo alguma coisa. contrata mais pessoal da limpeza.....
 
gabriel silva em 14/05/2013 17:59:16
A verdade é uma só Campo Grande , tão linda, está largada.
Nosso bairro tambem está sem limpeza , o mato tomando conta, feio, perigoso.
Nunca vi esta cidade na situação em que se encontra.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 14/05/2013 17:33:06
Estelionato é a gente pagar um horror de IPTU, e nem sequer ter a limpeza que é obrigação da Prefeitura.
a dengue está aí senhor Prefeito.
 
Avany Ramires do Prado em 14/05/2013 17:29:19
Como pode um Prefeito com tanto trabalho, se preocupar com a boa ação de um Sr.? o Sr. Rodrigues, comerciante do meu bairro, tendo em vista, que moro na região a mais de 13 anos, é uma pessoa de indole impar, trabalhador correto e honesto. Entao Exmo Sr. Alcides Bernal, vai fazer o seu trabalho, que alias, esta deixando muito a desejar, e para de colocar pêlo em ovo!
 
Patricia Braga em 14/05/2013 17:27:45
É UMA BOA IDEIA AOS PRESIDENTES DE BAIRROS, POIS ESTE BERNAL NADA FAZ ,ENTÃO TEREMOS NÓS A FAZER, SE PASSAREM EM MINHA CASA EU COLABORO POIS ACHO UM BONITO EXEMPLO,JÁ QUE NIMGUÉM É FORÇADO A FAZER, É UM ATO LIMPO, E BEM RECEBIDO. PARABÉNS
 
ELY MONTEIRO em 14/05/2013 17:26:01
Infelismente nós temos um inimigo público que mora no União. Essa pessoa denuncia tudo o que é a favor do conjunto. É uma pessoa egoista que vê apenas a si própria, não pensa no coletivo, naquilo que outras pessoas estão fazendo para a melhoria do bairro.
É triste vê, um prefeito se preocupar com grupo de moradores, que estão fazendo sua parte, limpando o bairro, já que o órgão público ainda assim não o fez. Nada impede que a prefeitura reassuma sua função, e que nós moradores do União, agradecemos pela atenção e assistência ao nosso bairro. Sr. Prefeito, vamos trabalhar...
 
Humberto Torres em 14/05/2013 17:06:48
Sempre foi responsabilidade da Prefeitura, porém ela esuqece de suas atribuições enquanto gestora, e opovo sifre, Quando aparece um que tem boa vontade, logo é massacrado como no fato. Isso é Brasil. Isso é cultuira. Até quando, temos o direitos e obrigações enquanto cidadão. Se a lei não me proíbe, não é crime, então Srº Prefeito começa a mapear a cidade e resolva os problemas. Ha não esqueça dos funcionários, e dos órgãos que cuidam dos idosos, crianças.
 
João da Silva em 14/05/2013 16:57:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions