A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/04/2014 08:14

Moradores reclamam de campo abandonado há mais de 30 anos

Filipe Prado
O matagal já alcançou o meio das traves do gol (Foto: Marcelo Victor)O matagal já alcançou o meio das traves do gol (Foto: Marcelo Victor)

Com mais de 30 anos abandonado, moradores da Vila Palmira reclamam da falta de manutenção de um campo de futebol na rua Marechal Hermes, na Vila Palmira. Eles contaram que por conta do abandono, muitas pessoas jogam lixo no local, além de atrair insetos e escorpiões para as casas.

“Esse é um problema do bairro há muito tempo”, afirmou a doméstica Sônia Maria Cardoso, 51 anos. Ela disse que mora há mais de 30 anos no bairro e o campo sempre foi abandonado. “Sempre assim, dizem que vão arrumar, mas nunca fizeram nada”.

Com o mato alcançando o meio das traves dos gols, os moradores relataram que não há limpeza no gramado há mais de seis meses. “Antes ainda limpavam aqui, mas depois da administração passada, parou”, contou a autônoma Eolina de Souza Oliveira, 59. Ela afirmou que o campo não é limpo há mais de seis meses.

Sônia disse que mora há mais de 30 anos no bairro e o campo sempre foi um problema (Foto: Marcelo Victor)Sônia disse que mora há mais de 30 anos no bairro e o campo sempre foi um problema (Foto: Marcelo Victor)
O lixo começou a acumular no campo (Foto: Marcelo Victor)O lixo começou a acumular no campo (Foto: Marcelo Victor)

Ela acredita que a prefeitura deve fazer algo para acabar com o matagal. “Acho que devem construir uma praça, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou alguma outra coisa”, comentou.

Por conta do descaso com o campo, algumas pessoas começaram a jogar lixo no local. “Antes tinha um vestiário, onde alguns usuários de droga ficavam, então derrubaram a casinha, mas agora as pessoas começaram a jogar lixo”, afirmou. Os moradores colocaram uma faixa no local, para tentar conter o lixo, mas o ato não resolveu o problema.

Além do mato e do lixo, a dona de casa Arninda Ribeiro, 58, relatou que há outros problemas causados pelo campo. “Não tem iluminação no local, o que acaba atraindo algumas pessoas suspeitas”. “Aqui em casa vive entrando escorpião e eu acho que vem do campo, além do cheiro forte”, completou Eolina.

"Esse é um dinheiro nosso, mas que não podemos utilizar. Eles tem que fazer algo pra arrumar isso", finalizou a autônoma.

Os moradores colocaram um faixa para tentar impedir que as pessoas joguem lixo (Foto: Marcelo Victor)Os moradores colocaram um faixa para tentar impedir que as pessoas joguem lixo (Foto: Marcelo Victor)
O campo da Vila Palmira não é limpo há mais de 6 meses (Foto: Google Maps)O campo da Vila Palmira não é limpo há mais de 6 meses (Foto: Google Maps)


Quanta gente queria ter um campinho destes perto de casa, sei que a obrigação de manutenção é da prefeitura, mas em qualquer outro bairro as pessoas se uniriam e cortariam o mato, fariam as linhas com cal e jogariam bola diariamente.
Deviam tirar o campinho de lá e construirem em outro bairro.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 14/04/2014 10:23:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions