ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores reclamam de insegurança em região onde caminhão foi roubado

De acordo com os vizinhos, há aproximadamente seis meses os assaltos se tornaram constantes no bairro

Bruna Kaspary | 01/03/2018 10:03
Assaltantes estavam sentados embaixo das árvores esperando por caminhoneiro (Foto: Marina Pacheco)
Assaltantes estavam sentados embaixo das árvores esperando por caminhoneiro (Foto: Marina Pacheco)

A insegurança na rua das Valquírias, no Portal Caiobá, local onde um caminhão de frete foi roubado e o motorista sequestrado, virou rotina, principalmente nos últimos seis meses, garantem os moradores. Segundo eles, todo mês pelo menos uma casa é arrombada na região.

Segundo o caminhoneiro Manfreh da Silva, de 31 anos, a esposa dele viu dois homens sentados embaixo de uma árvore há poucos metros de casa, e já suspeitou deles. "Nós todos conhecemos todos aqui na rua, ela termina logo aqui em baixo, então se tem alguma pessoa diferente andando aqui, a gente já desconfia".

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, viu toda a cena e lembra que foi tudo muito rápido. Ela estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 13h10, quando viu o caminhão parar do outro lado da rua.

"Ele parecia estar procurando o endereço, até ia perguntar se era para o meu filho, que ele sempre compra coisa pela internet, mas quando eu virei de volta para a rua, vi o cara entrando no caminhão com uma arma em mãos", relata.

De acordo com ela, os dois homens vistos pela esposa de Manfreh ainda estavam no mesmo local, e foram eles que abordaram o caminhoneiro, levando ele e o veículo.

Segundo os vizinhos, a onda de roubos no bairro está assustando a todos. "Todo mês tem um assalto aqui, mês passado tentaram entrar na casa da esquina, mas meu marido viu e gritou, há uns dias entraram na casa do lado da minha, e tá assim direto", explica uma das moradoras.

A casa da esquina é a Manfreh, que depois do arrombamento instalou câmeras de segurança na residência. "A gente vai dificultando o máximo que dá, para ver se pelo menos eles têm um pouco de medo".

Policiamento – De acordo com o Coronel Mário Ângelo Ajala, do 1º Batalhão da Polícia Militar, situações de roubos e arrombamentos são comuns na região, mesmo com policiamento preventivo, e há aproximadamente um ano e meio os casos têm aumentado constantemente.

Atualmente o policiamento é feito com duas viaturas em toda a região dos bairros Caiobá 1 e 2, Celila Jallad e Vivendas do Parque, e a partir da semana que vem devem voltar as rondas de moto, garante o coronel.

"O tempo todo estamos com ocorrências na mão, são muitas, e a gente precisa dar prioridade e atender aquelas mais graves, principalmente as que atentam contra a vida", explica Ajala.

Nos siga no Google Notícias