ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Moradores usam cordas para resgatar motoristas 'ilhados' em cruzamento

Adriano Fernandes | 20/02/2020 19:40
Corda foi amarrada em poste e levada até os ocupantes do veículo. (Foto: Direto das Ruas)
Corda foi amarrada em poste e levada até os ocupantes do veículo. (Foto: Direto das Ruas)

Vídeo encaminhado ao Campo Grande News, mostra o resgate dos condutores que ficaram “ilhados”, dentro dos seus próprios veículos no cruzamento das ruas Veridiana e Tenente Tenesse, no Bairro Mata do Segredo em Campo Grande.

O local foi outro ponto onde o córrego Segredo transbordou, durante o temporal desta tarde. Pelas imagens, é possível notar um grupo de 7 pessoas em uma chácara ao lado do cruzamento. Eles conseguiram resgatar o condutor de um Palio que estava no meio da enchente após lançar uma corda para ele.

O mesmo foi feito durante o resgate dos ocupantes de uma Blazer que estava um pouco mais a frente no cruzamento. Dois homens amarraram uma corda em um poste e levaram até o veículo onde estavam mais duas vítimas.

Confira o vídeo do resgate:

Rachid NederA rotatória da Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, também ficou debaixo d’água com a chuva da tarde desta quinta-feira (20), o que assustou muitos motoristas.

O auxiliar técnico Wellington Botelho, perdeu a moto na enxurrada. “Era por volta de 16h50, a água estava mais de 1 metro, eu soltei ela (moto), mas não cheguei a me machucar”, conta.

Já o veículo do autônomo Divanildo Pedruci, de 42 anos, estragou bem no meio do alagamento. “Meu carro desligou bem ali, a enxurrada veio de repente e ele não ligou mais. Eu comecei a pedir socorro, mas ninguém ajudava até que dois meninos conseguiram me ajudar”, diz.

Moto estragou no meio da rotatória. (Foto: Kisie Ainoã)
Moto estragou no meio da rotatória. (Foto: Kisie Ainoã)
Congestionamento de veículos na rotatória depois que a água baixou. (Foto: Kisie Ainoã)
Congestionamento de veículos na rotatória depois que a água baixou. (Foto: Kisie Ainoã)

Brigadista de um condomínio ao lado da rotatória, Erica Duarte de Moraes, de 35 anos, reforça que os alagamentos são recorrentes em dia de chuva. “Aqui é essa situação sempre, chove muito forte e acontece isso. Mas graças a Deus nós somos brigadistas e não aconteceu nada pior. O córrego transbordou, entrou no condomínio, foi até o corrimão, mas nós conseguimos controlar”, detalha.

Segundo as testemunhas, a água subiu rapidamente, impedindo completamente a passagem de veículos por cerca de 1 hora. “A situação ficou crítica em questão de segundos. Foi muito rápido. O córrego transbordou. Por pouco aqueles carros não caíram dentro do córrego. Lixeira, placa, tudo rodou. Três motoqueiros caíram na rua, mas conseguimos segurar”, conclui o gerente comercial Juliano Avalos, de 31 anos.

Rotatória foi engolida pela água na Rachid Neder. (Foto: Direto das Ruas)
Rotatória foi engolida pela água na Rachid Neder. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias