Rudi Fiorese assume como diretor-presidente da Agesul
Ele já foi secretário de obras do Município em 2016, sendo exonerado em 2023

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul oficializou a mudança no comando da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e colocou Rudi Fiorese como diretor-presidente. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (02).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou Rudi Fiorese como novo diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), substituindo Mauro Azambuja Rondon Flores, que foi exonerado a pedido. A mudança foi oficializada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira. Fiorese, que já atuava como diretor-executivo da Agesul desde 2025, tem experiência prévia como secretário de obras do município, cargo que ocupou de 2016 até 2023 durante a gestão do prefeito Marquinhos Trad. A Agesul é responsável pela gestão e execução de obras de infraestrutura no estado.
O governador Eduardo Corrêa Riedel exonerou, a pedido, Mauro Azambuja Rondon Flores do cargo. O decreto também prevê a recondução do ex-diretor ao respectivo cargo efetivo no Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo Estadual, caso seja aplicável. Fiorese já fazia parte da equipe da Agesul, como diretor-executivo desde o início de 2025.
A Agesul é responsável pela gestão e execução de obras e empreendimentos de infraestrutura no Estado.
Antes de entrar para o Governo do Estado, Fiorese era secretário de obras do Município, assumindo o cargo em 2016, quando Marcos Trad, o Marquinhos Trad, era prefeito. Mas, em 2023 foi exonerado. Naquele mesmo ano, quando saiu do cargo, foi alvo da Operação Cascalhos de Areia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) junto com outros empresários. O foco eram empresas, empreiteiros e servidores municipais supostamente envolvidos em esquema de corrupção e desvio de R$ 300 milhões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

