A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/02/2012 16:27

Morre em hospital homem baleado durante discussão por causa de futebol

Francisco Júnior

Vítima foi baleada no dia 11 de novembro do ano passado. Durante a confusão, o irmão dela foi assassinado

Conveniência onde os irmãos foram baleados. (Foto: Simão Nogueira)Conveniência onde os irmãos foram baleados. (Foto: Simão Nogueira)

Morreu na manhã de ontem (01), na Santa Casa de Campo Grande, o homem de 43 anos baleado durante uma discussão por causa de futebol. Gilberto Pinheiro de Oliveira estava internado no hospital desde o dia em que foi ferido, 11 de novembro do ano passado. O irmão dele, João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, também foi baleado, mas morreu no local do crime.

A confusão, que terminou na morte dos irmãos, aconteceu em uma conveniência da rua Albert Sabin, na Vila Anahí, em Campo Grande. O acusado do crime, Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, se apresentou no 6º Distrito Policial cinco dias após o assassinato. Ele confessou e disse que atirou nas vítimas porque ficou com raiva.

Na época, o advogado de Rodrigo, Edgar de Souza Gomes, disse que seu cliente atirou em João Pinheiro porque havia sido agredido minutos antes pela vítima. O tiro foi disparado de uma pistola 635.

Em depoimento, o rapaz disse que estava na companhia dos irmãos e mais duas pessoas na conveniência.Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

Acusado do crime esconde o rosto ao sair da delegacia, após prestar depoimento. (Foto: Simão Nogueira)Acusado do crime esconde o rosto ao sair da delegacia, após prestar depoimento. (Foto: Simão Nogueira)

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Tudo isso durou aproximadamente três minutos.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato.

Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido e teve que ser levado para o hospital, onde acabou morrendo dois meses depois.

Após prestar depoimento, Rodrigo foi liberado e está em liberdade. O delegado Valmir Messias de Moura Fé, responsável por investiga o caso, informou que irá intimar o acusado novamente por conta da morte de Gilberto, já que agora trata-se de um duplo homicídio.

O corpo de Gilberto foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02), no cemitério Memorial Park, na Capital.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Gilberto Pinheiro foi assassinado na verdade por dois assassinos o irmão João pinheiro que provocou toda a briga e pelo assassino que atirou.Gilberto só foi vitima de uma ignorância de seu próprio irmão que discutia sobre futebol ...cadê a justiça hein.. dois mortos e um assassino solto...???
 
Lucia martins em 01/03/2012 12:11:50
Hoje completa um mês que Gilberto Pinheiro Faleceu,e ate agora nada foi feito,e o bandido continua solto para cometer mais assassinatos??!!??
 
carlos santos em 01/03/2012 12:06:01
As Pessoas fazem comentários maldosos “ santo” por que com certeza devia para ele,
O Gilberto era justo e direito com suas atividades,morreu sem dever nada para ninguém e sim por ignorância de seu irmão não por ele,então e bom rever as palavras...e a justiça???!!! Cadê dia 11 de fevereiro já completou 3 meses.a justiça esta esperando o assassino matar mais uma vez.
 
Lucia martins em 12/02/2012 01:14:41
Tenho pena da Família que fica com um espaço que jamais será preenchido,
Mas Levar um tapa no rosto é a maior Humilhação que um Homem pode sofrer,
Jamais se bate no rosto de um Homem, pois a reação do agredido é incalculável.
 
Leonardo souza em 08/02/2012 12:27:13
Sinto apenas pelos filhos, pq ninguém conta aqui como realmente era o Gilberto? Santo que não era né!
 
Maria José em 07/02/2012 11:54:22
Amanhã dia 07 de fevereiro acontece a missa de sete mo dia de Gilberto pinheiro de oliveira
Na igreja Cristo Luz dos povos,na avenida bandeirantes .as 19:30
VAI DEMORAR QUANDO PARA A JUSTIÇA SER FEITA ??!!...
 
felipe eda em 06/02/2012 12:22:20
eu so queria que ele estivesse sofrendo o que a familia esta ta passando de perder mais um ente querido,o dezespero da esposa que lutou todos os dias no hospital sempre ao seu lado.e agora fica sem seu esposo por conta de um nervozinho.VALEU JUSTICA...
 
Lucas Forum em 02/02/2012 11:59:44
duvido se fosse filho desse delegado se iria deixar o cara solto se ponha no lugar dos familiares delegado......................
 
julio ribeiro em 02/02/2012 11:29:04
Que talr repensarmos o nosso congresso quando o tragico acontece todos se manifestam com repudio e quando chegar outubro reelegem os mesmos representantes ha tenha do nao e novidade nenhuma e so a repeticao do que ja aconteceu repensem seus votos e tenham orgulho de seu pais pois ele e o reflexo do seu voto.
 
nelson wAGNO ribeiro da silva em 02/02/2012 10:36:06



Que absurdo!! O cara confessa e é solto? Deus do Céu que "LEI" é essa?
 
Ana Costa em 02/02/2012 09:50:04
aqui no Brasil com leis fracas a unica que funciona é a de dente por dente olho por olho
 
rubens aparecido em 02/02/2012 09:32:30
Eu nao me envergonho do meu Pais, nem das Leis brasileira. Eu me envergonho e me inojo e das pessoas que sao colocadas em lugares erradas para se fazer cumprir as Leis, quando sera que vamos poder abrir uma pagina de jornal, e ter orgulho de ser brasileiros??????
 
Lucimar Mara em 02/02/2012 08:31:01
se matou por causa boba imagine o que é capaz um homem desse e ainda fica em liberdade mas é Brasil mesmo
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 02/02/2012 05:10:42
É lamentavel ler estas histórias. O cara mata dois e vai continuar solto pq escapou do fragrante. Ai amanhã ele pode matar mais e fica foragido até passar o fragrante e assim por diante..., è minha gente tá valendo matar, não da em nada. Pelo menos a gente se livra do problema. Ah JUSTÇA.
 
magali santana em 02/02/2012 05:10:27
A lei no Brasil é uma piada!!!!! Mata-se outra pessoa e ainda fica respondendo em liberdade é a mesma coisa de dizer foge logo que dá tempo!!!!! Eu me envergonho do meu país e suas leis absurdas.
 
william sousa em 02/02/2012 05:02:21
Nossa q final do mundo o cara mata e depois que morre a segunda vitima o delegado vai intimar ele novamente meu deus oque esta virando ese mundo ou melhor deve ser cara do dinheiro se fosse um pobre estav preso brincadeira se eu fosse jornalista teria vergonha de posta essas barbaridade .
 
renata simoes em 02/02/2012 04:50:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions