Morre na Santa Casa mulher que passou a tarde bebendo e se jogou de ponte
Ela havia sofrido ferimentos graves após se jogar da ponte sobre o Rio Anhanduí
Depois de quatro dias internada, Valdineia dos Santos Machado, 43 anos, morreu na última sexta-feira (dia 29), na Santa Casa. Ela havia sofrido ferimentos graves após se jogar da ponte sobre o Rio Anhanduí, no começo da noite de segunda-feira (dia 25), após brigar com o parceiro.
Na ocasião, Wesley Pereira Brito, de 29 anos, companheiro da vítima, relatou aos bombeiros e policiais que os dois eram usuários de drogas e viviam nas ruas. Segundo ele, Valdineia havia ido até a região do Shopping Norte Sul Plaza, por onde o ex-parceiro perambulava, para tentar reatar o relacionamento.
Eles beberam durante a tarde toda e após a negativa dele em se reconciliarem, ela teria corrido e se jogado da ponte, segundo informou o ex-companheiro à polícia. A mulher caiu no trecho localizado na esquina das avenidas Ernesto Geisel e Santa Adélia, em frente à loja Havan.
Wesley foi levado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. A mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa com trauma cranioencefálico e diversas fraturas nos braços e quadril. Ela teve a perda de um rim, fratura no antebraço esquerdo e na bacia. Durante todos os quatro dias, a paciente ficou internada em estado grave, intubada e sedada. Ela já foi velada e sepultada no Cemitério Nacional Parque.