ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Morto ao apontar faca para policiais era "especialista" em furtos

Mateus Marques Penha, 28 anos, tinha mais de 180 passagens pela polícia, maioria pelo mesmo crime

Por Ana Paula Chuva | 25/07/2025 08:45


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mateus Marques Penha, de 28 anos, conhecido como "Matheuzinho", foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada de sexta-feira (25), em Campo Grande. Com mais de 180 passagens policiais, ele era suspeito de furtos na região do Bairro Nhanhá. A PM foi acionada por moradores que relataram furtos e uso de uma residência para queima de fios de cobre. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Mateus, que tentou fugir. Durante a perseguição, ele sacou uma faca e tentou atacar um policial. Em resposta, a PM efetuou disparos, atingindo Mateus. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Uma garruncha também foi encontrada em sua cintura.


Morto durante abordagem da PM (Polícia Militar) na madrugada desta sexta-feira (25), Mateus Marques Penha, 28 anos, o “Matheuzinho“, acumulava mais de 180 passagens policiais. O caso aconteceu na Avenida Presidente Ernesto Geisel, região do Bairro Nhanhá, em Campo Grande. O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Regional.

Em setembro do ano passado, Mateus foi flagrado por câmera de segurança furtando uma loja de carros na Avenida Bandeirantes. A gravação mostrou o homem escalando o portão do estabelecimento e depois de entrar, segundo o boletim de ocorrência registrado na época,  ele revirou gavetas e furtou dois notebooks.

O rapaz era considerado “especialista” nos furtos.Com longo histórico criminal, ele tinha facilidade em arrombar e entrar nos imóveis onde praticava os crimes. Até aquela data, ele tinha 183 passagens, sendo a maioria mesmo crime e respondia por aproximadamente 60 deles no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Ele vivia em situação de rua e não chegou a ser encontrado pela polícia.

Confronto – De acordo com o registro policial, moradores da região acionaram a equipe da PM por conta dos furtos que eram realizados na região e que a casa onde o confronto aconteceu seria usada por usuários de drogas para queimar fios de cobre.

Os policiais então foram ao local averiguar a situação e ao entrarem no imóvel foram vistos por Mateus que correu e pulou o muro. Os militares foram atrás do rapaz  deram ordem de parada, mas ele continuou fugindo. Até que chegou a uma rua e parou.

No entanto, quando os militares se aproximaram ele puxou uma faca que estava na cintura e tentou golpear um dos policiais. Foi então que o comandante da equipe efetuou disparos e atingiu Mateus. O rapaz caiu, foi desarmado e em seguida socorrido. No hospital ele acabou morrendo e foi encontrada ainda uma garruncha em sua cintura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.