ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Granizo chega forte, causando medo na Quarta-feira de Cinzas na Capital

Fenômeno ocorreu horas depois dos termômetros terem atingido a máxima de 33,1ºC, ao meio-dia

Por Lucia Morel | 18/02/2026 13:22

A região noroeste de Campo Grande, que engloba bairros como Santo Amaro, Vila Nasser, Seminário e Vila Marli teve chuva de granizo nesta tarde de Quarta-feira de Cinzas, horas depois dos termômetros terem atingido a máxima de 33,1ºC, ao meio-dia. Várias imagens enviadas ao Campo Grande News mostram o gelo caindo e moradores e comerciantes relatando medo de janelas ou telhados quebrarem com a força do impacto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Chuva de granizo atingiu a região noroeste de Campo Grande na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, causando apreensão entre moradores e comerciantes. O fenômeno, que durou cerca de 15 minutos, ocorreu em bairros como Santo Amaro, Vila Nasser, Seminário e Vila Marli. O evento meteorológico não estava previsto pelo Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e Clima) e aconteceu horas depois dos termômetros registrarem máxima de 33,1ºC. A precipitação veio acompanhada de fortes ventos, gerando preocupação com possíveis danos a janelas e telhados.

Na Vila Nasser, quem estava em conveniência na Avenida São Nicolau, recebeu o fenômeno com medo. “Deu medo porque não parava, não foi algo rápido. Durou mais ou menos 15 minutos de granizo bem contínuo”, relatou o autônomo Gabriel Ceolin, de 21 anos.

Morador da Vila Marli, de 36 anos, preferiu não informar o nome, mas contou que estava em casa no momento do granizo e também ficou assustado. “Está batendo muito forte nas janelas, deu medo de quebrar”, disse.

Na Vila Nossa Senhora das Graças, na Avenida Euler de Azevedo, em loja de pneus, comerciante também presenciou o fenômeno e comentou que o gelo chegou com muita ventania e chuva forte.

A previsão do tempo, conforme divulgada até agora, não indicava granizo em Campo Grande. Pelo Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e Clima), o dia de hoje é de avanço de uma frente fria, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. Quanto às chuvas, “os maiores acumulados são previstos para as regiões centro-leste, norte e nordeste do estado de Mato Grosso do Sul”.

O mesmo boletim ressaltava que há necessidade de acompanhamento das previsões semanais, “devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.