ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morto pelo Choque, "Bolinho" tinha passagem por tráfico de drogas

Eryckson Catani da Silva, de 31 anos, entrou em conflito com policiais enquanto fugia após assalto

Aletheya Alves | 05/06/2021 14:21
Eryckson Catani da Silva quando foi preso por tráfico em 2014. (Foto: Divulgação/BPChoque)
Eryckson Catani da Silva quando foi preso por tráfico em 2014. (Foto: Divulgação/BPChoque)

Morto pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) na manhã deste sábado (5), Eryckson Catani da Silva, de 31 anos, tinha passagens por tráfico de drogas em 2014. A morte aconteceu enquanto Erickson tentava fugir após assalto na Capital.

Conhecido como “Bolinho”, Eryckson foi preso em 2014 com um veículo Celta carregado de maconha na MS-289, região de Coronel Sapucaia. Durante vistoria no carro, que tinha placas do Espírito Santo, a Polícia Militar encontrou 317 quilos da droga, conforme o site Portal 27.

Aos policiais, Erickson relatou que ele e o colega, que também estava no carro, haviam sido contratados por um homem chamado “Terror” para serem batedores entre Coronel Sapucaia e Vitória. No momento da retirada do veículo, encontraram o Celta carregado com maconha e resolveram seguir com o serviço.

Durante a madrugada de hoje, Eryckson e um comparsa, que não foi identificado, assaltaram um motorista de aplicativo, de 35 anos. Conforme boletim de ocorrência, a vítima aceitou uma corrida entre os bairros Nhanhá e Maria Aparecida Pedrossian, sendo surpreendido durante o trajeto.

Após anunciarem o roubo, os ladrões ameaçaram a vítima de morte e o deixaram amarrado. Com lesões nos braços e na perna, o homem conseguiu se soltar. Eryckson e o comparsa conseguiram levar o veículo Gol da vítima e diversos objetos.

Em buscas, policiais do Choque localizaram o carro na BR-262, entrada de Terenos, e durante abordagem, Eryckson tentou fugir. De acordo com os policiais, ele passou a realizar manobras pela via e foi necessário realizar disparos para interromper a fuga.

Ainda de acordo com o Choque, Eryckson desembarcou do carro com arma em punho e atirou em direção aos militares. Em resposta, ele foi atingido por disparos dos policiais e, mesmo sendo socorrido, não resistiu.

Nos siga no Google Notícias