Motivo de procura, aliança no bolo traz surpresa e desejo de bençãos
Motivo de procura para quem compra o bolo de Santo Antônio, a aliança ganha diversos significados para os fiéis que foram à igreja matriz de Campo Grande neste feriado (dia 13).
Casada há dez anos no civil, Jane Graciele, 32 anos, conta que comprou o bolo em busca da aliança e que, agora, a união recebeu a benção da igreja. Ao lado do marido Robson Dornelles, 29 anos e do filho de 8 anos, ela diz que pretende casar no religioso.
Viúva, Iracema Luiz Antônio, 55 anos, se mostrou surpresa diante do “achado”. Conta que não está exatamente à procura, mas se for da vontade de Deus ela casa novamente.
Depois de cinco anos de procura, Adriana Alves Fonseca, 28 anos, encontrou hoje uma das alianças. “Sempre venho e é muita emoção achar a aliança”, diz a jovem, que namora há três anos.
Bacharel em Direito, José Cláudio Lopes, 38 anos, cumpriu hoje uma tradição de dez anos: enfrentar fila e comprar o bolo. Nesta terça-feira, encontrou a aliança e vai presentear uma amiga. Ela tem namorado e o desejo de se casar.
O bolo de Santo Antônio tem 21 metros, recheio de mil alianças, sendo um par de ouro, e é destinados a 8 mil pessoas. A fatia custa R$ 5 e a igreja matriz fica na Travessa Lydia Baís, Centro de Campo Grande.