Bêbado e sem CNH, motociclista atropela criança de 9 anos
Condutor se recusou a fazer bafômetro; menina teve ferimentos leves
Um motociclista de 27 anos, identificado como Valdemir Araujo de Lima, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (2), em Campo Grande, após atropelar uma criança de 9 anos, fugir do local do acidente e ser localizado dirigindo sob efeito de álcool e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Bairro Nova Lima.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motociclista de 27 anos foi preso em flagrante após atropelar uma criança de 9 anos e fugir do local do acidente, em Campo Grande. Valdemir Araujo de Lima foi encontrado pela Polícia Militar apresentando sinais de embriaguez e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. O condutor possui histórico de infrações de trânsito desde 2017, quando ainda era menor de idade. Em 2022, desobedeceu ordem de parada policial e, em 2023, envolveu-se em colisão após avançar sinal vermelho, sempre conduzindo sem habilitação.
No boletim de ocorrência, consta que o atropelamento aconteceu entre 18h55 e 20h, na Rua Martin Afonso de Souza. Conforme o registro policial, ele conduzia uma motocicleta Honda CG 160 quando atingiu a menina, que estava na via. A criança sofreu escoriações leves e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Após o impacto, o motociclista deixou o local sem prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao endereço, recebeu informações de moradores de que o condutor havia se escondido em uma residência próxima.
Os policiais foram até um imóvel na Rua Michimy, onde localizaram Valdemir. Durante a abordagem, foi constatado que ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, dificuldade para se manter em pé e olhos avermelhados.
Valdemir se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos sinais observados, a equipe lavrou termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. A motocicleta envolvida no atropelamento não foi localizada e, segundo o próprio condutor, o veículo teria sido retirado do local por terceiros.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac Cepol, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sob influência de álcool, conduzir veículo sem habilitação e fugir do local do acidente. O caso foi comunicado à Justiça.
Recorrente - Os crimes de trânsito envolvendo Valdemir Araujo de Lima não começaram agora. A ficha dele aponta ato infracional análogo a crime de trânsito registrado em 2017, quando ainda era adolescente. Por se tratar de ocorrência envolvendo menor de idade, os detalhes não são públicos.
Já na fase adulta, ele voltou a se envolver em situações de risco. Em 2022, foi alvo de registro policial após desobedecer ordens de parada durante uma abordagem da Polícia Militar, ocasião em que também foi constatado que conduzia motocicleta sem habilitação.
Em 2023, Valdemir se envolveu em uma colisão entre motocicleta e automóvel no cruzamento da Avenida Noroeste com a Rua Antônio Maria Coelho, na região central de Campo Grande. Conforme o registro policial, ele avançou o sinal semafórico e colidiu com um carro. Duas pessoas ficaram feridas, e novamente foi constatado que ele não possuía CNH. O caso foi registrado como termo circunstanciado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


