ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motociclista fica em estado grave após atropelar cachorro no meio da rua

Esposa dele ocupava a garupa da moto e também ficou ferida

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 07/12/2023 06:37
Militares dos bombeiros durante socorro às vítimas e moto caída. (Foto: Henrique Kawaminami)
Militares dos bombeiros durante socorro às vítimas e moto caída. (Foto: Henrique Kawaminami)

Motociclista, de aproximadamente 59 anos, ficou em estado grave após atropelar um cachorro e cair na Rua Antônio Rahe, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (7). A esposa do motoqueiro ocupava a garupa e também ficou ferida.

De acordo com as primeiras informações, testemunhas contaram que um cachorro atravessou na frente do homem, que conduzia uma Honda Fan 160. Ele não conseguiu desviar e atingiu o animal - que seria de uma moradora da região. Na sequência, a vítima caiu no chão.

"Ele vinha tranquilo de moto, com velocidade reduzida e, do nada, o cachorro entrou na frente. Quando vi eles tinham capotado a moto. A senhora passou por cima da moto e o cachorro ficou embaixo do veículo meio preso, mas saiu e entrou aqui dentro, assustado", disse uma testemunha, autônomo de 51 anos.

Vítima sendo colocada na ambulância do Samu. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima sendo colocada na ambulância do Samu. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestam socorro às vítimas. O motociclista recebeu atendimento médico dentro da viatura de socorro. Ele foi socorrido inconsciente e foi intubado, sendo levado para a Santa Casa. A esposa teve ferimentos leves.

O filho do casal foi chamado e acompanhou o trabalho de socorro. Ele contou que o pai estava levando a mãe ao local de trabalho, no Parque dos Poderes.

Após a colisão, assustado, o animal entrou em um estabelecimento comercial nas proximidades e a tutora foi comunicada. Aparentemente, ele está bem. "Esse cachorro desde terça está andando e atrapalhando o trânsito. À tarde mesmo o trânsito estava meio caótico por causa dele, porque os carros param para não atropelar. Fica interditado e aqui o fluxo de veículos é grande", comenta o autônomo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias