ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motociclista morto na Avenida Thyrson de Almeida ia fazer "extra" em concurso

Erickson Ramão Lira de Novaes sofreu traumatismo craniano ao desviar de um buraco e atingir um poste

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 27/10/2025 10:53
Motociclista morto na Avenida Thyrson de Almeida ia fazer "extra" em concurso
Anderson começaria em novo trabalho na quarta-feira (Foto: Reprodução | Facebook)

O motociclista Erickson Ramão Lira de Novaes, 25 anos, seguia para fazer um “extra” como fiscal de prova em concurso realizado neste domingo (26), quando acabou sofrendo um acidente na esquina das avenidas Thyrson de Almeida e Arquiteto Vila Nova, no Bairro Aero Rancho. O rapaz seguia para a escola no Bairro Parque do Lageado e acabou não resistindo aos ferimentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motociclista de 25 anos morreu após acidente na esquina das avenidas Thyrson de Almeida e Arquiteto Vila Nova, em Campo Grande. Erickson Ramão Lira de Novaes seguia para trabalhar como fiscal de prova em concurso quando perdeu o controle da motoneta ao tentar desviar de um buraco na via. Desempregado, Erickson trabalhava como motorista de aplicativo e estava prestes a começar em novo emprego. O acidente ocorreu na manhã de domingo, durante chuva. A vítima sofreu traumatismo craniano e morreu no local. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.

Ao Campo Grande News, o pai de Erickson contou que o jovem não costumava fazer algazarras e estava tentando conquistar suas coisas junto com a esposa. Ele estava desempregado e, por isso, fazia corridas por aplicativo. No entanto, ontem o casal faria esse “extra” para ajudar nas contas.

“Eles foram morar juntos no começo do ano e estavam começando a conquistar as coisas deles. Como ele estava desempregado, estava fazendo corrida por aplicativo e aguardava para começar a trabalhar em uma conveniência na próxima quarta-feira”, disse Anderson de Jesus, 57 anos.

O trabalho do domingo foi organizado pela companheira de Erickson. Ela foi para uma escola no Bairro Jardim Seminário e, por isso, não estavam juntos no momento do acidente. Segundo Anderson, o filho acabou indo de motocicleta porque o carro estava sem gasolina.

“Foi um momento de vacilo. Foi desviar do buraco porque podia cair dentro dele. Mas o desvio acabou fazendo-o bater no meio-fio e ir de encontro ao poste. Não fui atrás de muitos detalhes, mas, se a causa principal for mesmo o buraco, vamos tomar providências”, relatou o pai da vítima.

No momento do acidente, a família estava na missa e, por isso, demorou para receber a informação. Os pais do jovem estão bastante abalados, tentando superar a dor.

“Ele vinha conquistando as coisas com a mulher dele. Eu ajudava como podia. Estamos desolados. Entendemos a palavra e os processos de Deus, mas, neste momento, isso não vale muito, porque a dor é só nossa e Deus não vai tirá-la na hora; vai levar um tempo”, pontuou Anderson.

O rapaz está sendo velado na manhã desta segunda-feira e o sepultamento acontece no final da tarde.

Motociclista morto na Avenida Thyrson de Almeida ia fazer "extra" em concurso
Familiares e amigos durante despedida nesta manhã (Foto: Geniffer Valeriano)

Acidente – A PM (Polícia Militar) foi acionada às 7h40. Segundo informações apuradas pela reportagem com os militares no local, a vítima conduzia uma Yamaha Fluo (scooter ou motoneta) pela Avenida Thyrson de Almeida quando perdeu o controle da direção e bateu no poste.

A vítima foi identificada como Erickson Ramão Lira de Novaes, 25 anos. O condutor sofreu traumatismo craniano com exposição de massa encefálica e morreu no local. O corpo está na calçada e, próximo dali, foi encontrado o capacete da vítima.

A hipótese mais provável, segundo a PM, é que ele tenha tentado desviar de um buraco, pois há marcas no meio-fio mais adiante da falha, com avarias, o que pode indicar que o local tenha sido atingido pelo veículo. Chovia na hora do acidente.

Uma das três faixas da avenida está interditada para os trabalhos periciais. A PM vai verificar se há imagens em um posto de combustíveis que mostrem a dinâmica do acidente.

Motociclista morto na Avenida Thyrson de Almeida ia fazer "extra" em concurso
Buraco no meio da avenida e corpo de motociclista na calçada (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.